segunda-feira, 15 de março de 2004

Quito, Equador

A viagem

Essa foi a minha primeira viagem internacional, que aconteceu em março de 2004. Viajei a trabalho para participar de um encontro dos Institutos de Estatística dos países em desenvolvimento na América do Sul/ Central. Na época, muito jovem e inexperiente (e dura rs), não explorei o destino como eu gostaria; era tudo novo pra mim, e como eu estava sendo financiada pela empresa, fazer turismo extra não rolou, afinal, era preciso participar do evento. É claro que nem tudo foi trabalho, e o pessoal do evento organizou um city tour pela cidade de Quito e um passeio até Mitad del Mundo.



O dia-a-dia da viagem

Eu estava encantada! Encantada por estar fora dos limites do Brasil, encantada por aquela paisagem vulcânica dos Andes, encantada pela cultura tão diferente e pelo show de cores do país; e encantada por ouvir 24 horas por dia uma língua diferente da minha – não importava que era espanhol, era diferente, e acreditem, muitas vezes eu pouco entendia a língua. Era minha primeira viagem internacional! 

No tempo livre que tivemos para conhecer Quito, nós visitamos a Plaza de La Independência, subimos na Colina do Panecillo, onde apreciamos escultura da Virgen Alada de Quito e fomos até a Ciudad Mitad del Mundo, para visitar o Monumento Equatorial. Lá, eu coloquei meus pés no hemisfério norte e sul ao mesmo tempo! Já pensou pisar na linha do Equador?!

É uma pena que naquela época eu não tinha uma boa máquina fotográfica. Espero um dia voltar ao Equador para eu me encantar novamente com este lugar, e dessa vez ter como registrar minhas memórias em fotografia.























Nenhum comentário:

Postar um comentário