Dia 13 (17/09 – quinta-feira)
Lugares visitados:
- Arredores de Budapeste de bonde
- Shopping de Budapeste
- Compras no mercado
Para a nossa surpresa, quando acordamos e olhamos a janela, estava chovendo. No dia que deixamos para ir na Termas!! Inacreditável. Não só chovia como também fazia um pouco de frio. Claro que não rolou banho de piscina.
Bem, como já tínhamos conhecido os principais pontos turísticos (aqueles sugeridos pelos guias) tive uma grande idéia: aproveitar o passe de metrô/bonde que nos restava e pegar um bonde, ir até o ponto final e trocar de bonde, ir até o ponto final e trocar de bonde e assim conhecer um pouco mais da cidade e do estilo de vida dos húngaros.
Começamos pelo lado de Peste. Andamos tanto (de bonde) que chegamos em um Shopping Center. Nossa, como as lojas são diferentes! E nunca vi uma praça de alimentação tão tumultuada. Nem tive vontade de comer… Tinha uma parte da cidade, que me pareceu ser o centro comercial, que me fez lembrar a Av. Rio Branco (no RJ), só que com prédios bem mais baixos e várias vias. Tem bonde e ônibus para todos os lados e muitos pontos de intersecção. Me pareceu eficaz.
Depois partimos para o lado de Buda, até que encontramos um supermercado. Como todos sabem, eu adoro ir em supermercado quando esotu viajando, pois isso me faz sentir mais próxima do dia a dia das pessoas do lugar que estou visitando. Fizemos umas comprinhas para o nosso jantar, dessa vez no hotel. E não faltou vinho, pão e queijo! Hummmm foi maravilhoso!
Antes de dormir e aproveitando que a chuva deu uma trégua, fomos ver Budapeste iluminada. E olha que lindo a ponte das correntes!
Nessa hora eu senti uma certa tristeza, afinal era nossa última noite da viagem E em Budapeste. Meu coração ficou bem apertado e certamente uma parte de mim ficou ali. Se eu pudesse, congelaria o tempo para ter mais tempo olhando e memorizando toda a geografia do lugar e revivendo todas as emoções que ali senti.
Boa noite Budapeste! Boa noite Hungria!
Compras no mercado: 5077 Ft
Cotação: 1 Euro = 269 Ft
Nenhum comentário:
Postar um comentário