quarta-feira, 9 de setembro de 2009

Salzburgo, Áustria – Dia 5

Salzburgo (08 a 10 de setembro de 2009)


Dia 5
(09 – quarta-feira)

Todas as fotos clique aqui Todas as fotos de Salzburgo, Áustria


O dia começou com as badaladas do sino de uma igreja próxima ao hotel, às 6 horas da manhã (e daí por diante, de hora em hora). Apesar disso, acordamos bem e descansados e tomamos o café da manhã tranquilos. Hoje foi um daqueles dias “relax” das férias. Mel pedalando nas margens do rio SalzachSaímos e alugamos uma bicicleta e pedalamos por uma hora. Seguimos pelas margens do rio Salzach, indo contra a correnteza e nos afastando do centro da cidade. Casas lindíssimas em bairros nostálgicos. Acho que o lazer  principal por aqui é andar de bicicleta. Muitos “cabelos brancos” pedalando e em alta velocidade. Os idosos devem ter uma ótima saúde por causa dessa atividade física. Muitas crianças acompanhando os pais de bicicleta. Para os menorzinhos, carrinhos especiais presos às bicicletas. Foi DE-LI-CI-O-SO andar de bicleta!!!! Quero repetir a dose, aqui claro!


Muitas montanhas nos arredores de Salzburgo Eu tinha planejado visitar o museu barroco, mas com toda essa paisagem exuberante eu não estava disposta a olhar arte pintada, eu queria curtir essa grande obra de Deus. É muito ar livre para ficar presa entre quatro paredes. Ficamos um tempo sentados no banquinho da rua olhando o movimento dessa Rua de Salzburgopacata cidade, com pouco mais de 150 mil habitantes. De acordo com as pessoas, não existe ponto perigoso, pode-se andar tranquilamente por qualquer lugar da cidade.


Para aproveitar a última hora restante antes do city tour que contratamos, fomos ao Museu Natural e de Tecnologia. Museu bem interessante; a parte que mais gostei era a parte dedicada a Mozart com muitas atividades ligadas à audição e música. “Brinquei” bastante lá.

Meu primeiro (e último) almoço light da viagem: quiche com salada! Bem, eu me recusei a tirar foto disso (rs); o problema é que vocês não devem estar acreditando que esse foi o meu almoço…. Por aqui muitos restaurantes desse tipo. Pelo visto o pessoal curte vida saudável: bicicleta e salada por todos os lados (rs).


Nosso primeiro city tour (Panorama City Tour) durou uma hora e visitamos externamente: Mirabell Palace; Schwarzstraße; Puppet Theatre; Federal Theatre; Staatsbrücke bridge; Mozart’s Birthplace; Gstättentor gate; Horse Pond; University; Festival Halls; Abbey St. Peter; Cathedral; Mozartsteg footbridge; Leopoldskron Palace; Theatergasse lane; Mozart’s Residence. O passeio foi legal, mas não recomendo. A cidade é bem pequena e dá para fazer tudo a pé. OLeopold Palace único lugar mais distante, que sabendo o caminho, dá para ir de bicicleta, é o Palácio Leopoldo (Leopoldskron Palace), casa onde foi gravado o filme “A Noviça Rebelde”. Apesar de não estar aberta para visitação, vale a pena apreciá-la de fora.  O mosteiro de St. Peter (Abbey St. Peter) é muito bonito também; e claro, qualquer prédio/ monumento que faz referência à Mozart.


Em seguida, fizemos outro passeio (Lakes and Mountains Tour), que durou a tarde inteira, dessa vez pela região montanhosa e de grandes lagos. ESPETACULAR! Paisagem extraordinária, me deixando Lago Worlfgang boqui-aberta com promessa de retorno. Fizemos um passeio de barco no Lago St. Wolfgang. Infelizmente o barco estava bem cheio e não conseguimos ir no terraço do barco. Esse passeio durou 50 minutos e estava incluído no custo do passeio. Descemos em St. Gilgen, uma graça de cidade. Moraria fácil por aqui, mas não deve ser barato não. Quem tiver chance, faça este passeio ou outro similar, nessa região montanhosa; tem vários. A operadora de turismo é bem organizada e pontual. Os dois passeios custaram juntos €50 por pessoa.


A noite, experimentamos uma pizza, e a pizza de Praga está ganhando. (Vejam ranking ao lado). Depois, mBotas fashionais caminhadas pelas ruas iluminadas e frescas. Como é agradável andar a noite por aqui! Olha o que  encontramos em uma das vitrines pelas ruas a noite. Alguém usaria uma dessas botas? :-)


A noite liguei para a minha filhota, ah que saudades! Olha Falando com Belaela aí, falando comigo via Skype. Isso que é uma filha moderna não? :)

 

 

Meu nariz apresentou sinal de melhoras; acho porque aqui está mais úmido que Praga.

Que dia agradável!!


Museu Natural (House of NatureHaus der Natur): €12,00


Salzburg Panorama Tours (www.panoramatours.com)

Situado no terminal de ônibus Mirabellplatz

2 comentários:

  1. Estimulante Relato da Analista Rebelde.

    ResponderExcluir
  2. Eu ainda tenho esperança de um "olheiro" me convidar a viajar para atualizar um guia ehehehe

    ResponderExcluir