sexta-feira, 23 de abril de 2010

DE Santa Catarina PARA Rio de Janeiro - Dia 3

Beto Carrero e Unipraias (+ Youhoo) (21 a 24 de abril de 2010)

Dia 3 (23/04 – sexta-feira) – o regresso

 

Como o passeio de hoje seria mais “light”, nos demos ao luxo de não usar o despertador para acordar. Bem, meu relógio biológico me acordou cedo e olhei pela janela, vendo que o tempo estava pior do que ontem. A chuva estava mais intensa sem o menor sinal de parar. Acordei o Leo e sinalizei que o nosso passeio ao Unipraias foi por água abaixo, e sugeri retornamos ao Rio hoje, e não amanhã, como previsto. Não tínhamos nada para fazer por essa região. O que tinha para fazer precisava de bom tempo.

Todos de acordo em voltar para o Rio, foi uma correria só: ligar para a GOL, ver a disponilibilidade de lugar no vôo, transferir o vôo, tomar café e correr pro aeroporto. Estava muito em cima da hora pois como eu disse, não usamos o despertador para acordar. A Gol queria cobrar R$700,00 para antecipar o vôo, quase o valor total da passagem dos três de ida e volta, pode? Ligamos para a Azul e o valor era o mesmo do valor de retorno que pagamos na Gol, então compramos a passagem. Quando cheguei no Rio pedi reembolso pela Gol. Claro que perdemos um pouco, mas economizamos uma diária, o aluguel do carro para ir até Balneário e todo o custo da brincadeira no Unipraias.

Tempo bom e quente no Rio. Como é bom voltar pra casa, com tantas boas lembranças. Pena que não conseguimos ir ao Unipraias, Bela teria adorado os bondinhos.

No decorrer da semana, acompanhamos pelo jornal que Santa Catarina (inclusive o município de Penha) estava em situação de emergência por causa das chuvas. :-(

 

Coisas a fazer por lá (e que não fizemos por falta de tempo e pela finalidade da viagem):

- Parque Hidromineral Cascata Carolina
(www.cascatacarolina.com.br): o parque aquático, com seus 40.000 metros quadrados, tem como infra-estrutura piscinas de água mineral, para adultos e crianças, supertoboáguas, toboáguas infantis, ponte do rio que cai, chafarizes, cascatas, playground, restaurante, lanchonetes, loja de souvenirs, ambulatório, churrasqueiras, vestiários e guarda-volume.

- Barco Príncipe de Joinville
(www.barcoprincipe.com.br): um dos mais luxosos iates da costa brasileira com capacidade para 350 pessoas. Promove passeios pela Baía da Babitonga, Lagoa de Saguaçú e várias ilhas na região. Passeio pela baia da Babitonga, passando por entre as 14 ilhas, área do porto e centro histórico de São Francisco do Sul com parada de 01:30 horas para visitação. Duração total do passeio 9:30-15:30h.

4 comentários:

  1. Coloque na sua lista de passeios culturais, em outubro, a October fest em blumenau. Não sei se com estas enchentes recentes a festa deste ano vai ser igual a dos outros, mais é um passeio que vale a pena!

    ResponderExcluir
  2. Pensando bem, eu acho que vc já foi lá... ô cabeça! esquece o cometário

    ResponderExcluir
  3. Mel, gostei muito das suas dicas. Vc sabe me dizer se um dia no Beto Carrero é suficiente? Vou em julho c meus filhos de 4 e 7 anos. Obrigada. Rúbia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Rubia,
      eu já fui ao Beto Carrero duas vezes, e nas duas ocasiões eu fui em baixa temporada, então um dia de parque foi suficiente. No entanto, como você vai nas férias (alta temporada = filas longas e demoradas) e com 2 crianças (o que nos obriga a parar pra comer, ir ao banheiro e etc) eu me programaria para fazer dois dias de parque. Se conseguir em um dia, muito bom, senão, mantém a programação de dois dias de parque mesmo.
      Abraços e boa viagem!
      Mel

      Excluir