quarta-feira, 21 de abril de 2010

Penha, Santa Catarina – Dia 1

Beto Carrero e Unipraias (+ Youhoo) (21 a 24 de abril de 2010)

Dia 1 (21/04 – quarta-feira) – chegada

Rio –> Navegantes

Leo, Bela e Mel rumo ao Beto Carrero World Dia da partida  em mais uma viagem de comemoração de aniversário de Anabela. A previsão do tempo não é uma das melhores: chuva nos próximos três dias em Penha, SC. Inacreditável! Como prever há 20 dias atrás que viajaríamos com chuva? Bem, vamos torcer que seja aquela chuva bem fininha.

Nosso vôo estava marcado para às 11h e, claro, atrasou. Chegamos em Navegantes por volta de 14:15h. O transfer que contratamos já nos esperava para nos levar ao hotel. Chegamos ao hotel logo depois, situado em Penha, bairro de Armação. Apesar de ser em outro município, o hotel era bem perto do aeroporto (cerca de 20 minutos) e principalmente, do parque (cerca de 10 minutos andando).

Escolhi bem o hotel, super conservado e muito limpo, com cômodos grandes, claros e arejados. Junto com a chave ganhamos um aparelho para remédio de mosquito. Hummmmm… coitado do Leo, é sempre o escolhido para ser picado.

DICA: levem repelente sempre que viajar, principalmente para cidades que apesar de litorâneas, estão no meio de muita área verde.

Estávamos esfomeados e os poucos restaurantes nos arredores do hotel estavam fechados. É, o pessoal  aqui leva o feriado a sério :-). Na padaria em frente ao hotel, o atendente nos sugeriu almoçar no Sombreiro, na Beira Mar. Aproveito para dizer que os pães e bolos estavam bem atrativos na vitrine.

Fomos ao Sombreiro de taxi. O restaurante era muito bonitinho, com bom atendimento, comida saborosa, mas “à beira mar” foi demais. Sim, era na praia mas quando falaram que o restaurante ficava na beira mar, imaginei uma via de carros, calçadão, quiosques e o restaurante.

Bela curtindo a "praia" Hora do almoço

A praia não era bonita, tinha muitos pescadores chegando em seus barquinhos, muitos barquinhos ancorados e ao fundo, cultivo de ostras e mexilhões.

Pescadores chegando com ostras e mexilhões Pescadores chegando com ostras e mexilhões

Almoçamos Anchova na brasa, com casquinha de siri de entrada (para Mel e Bela). O Leo comeu batata frita.

Consegui convencer o Leo e a Bela a voltarmos andando pro hotel; foram mais ou menos 25 minutos de caminhada. Ufa, quase gastei o almoço! Ao chegar no hotel, dormimos, e muito! A noite, saímos para comer pizza ao ladinho do hotel. Começou a chover :-(.

O que não deveria ter feito nessa viagem:

- Chegado tão cedo em Penha. Como nossa viagem era especificamente para o Beto Carrero, poderíamos ter saído do Rio depois do almoço.

Nosso hotel:
Vila Olaria Hotel (www.vilaolariahotel.com.br)
Rua Inácio F. de Souza, 1631, Armação, Penha, SC

Diária (tpl): R$ 172,00

Restaurante no almoço:
Petisqueira e Restaurante Sombreiro
Rua Itajaí, 92, Armação, Penha, SC

Anchova na brasa p/ 2 pessoas: R$ 56,00
(serviu muito bem nós três e Bela comeu bastante)
Casquinha de siri: R$ 4,50

Pizzaria:
La Roza Pizzaria (pizza em metro servida na pedra)