sexta-feira, 30 de julho de 2010

Villa La Angostura, Argentina – Dia 1

Roteiro: Villa La Angostura e Lagos Andinos (30/07-06/08/2010)

Villa la Angostura (30 de julho a 2 de agosto de 2010)

Dia 1 (30/07 – sexta) – chegada


Nosso primeiro dia de viagem começou às 5:30h da manhã, pois tínhamos que chegar no aeroporto às 7:35h (3 horas antes do vôo, que saía às 10:35h) segundo recomendação da agência de viagens e da Aerolíneas Argentinas. No entanto, os trabalhos do balcão de check-in só começou às 8:10h. Me pareceu que o horário de trabalho deles era a partir das 8h. Pode? Bem, mofamos em pé na fila e claro, na espera pelo vôo.

Passamos pela Polícia Federal sem problemas. Estava tudo certo com a autorização de viagem da Anabela.

Mel e Bela, no aeroporto, rumo à Argentina/ Chile

Mel e Bela, rumo à Argentina/ Chile

Para começar bem a viagem, a Aerolíneas Argentinas mudou o aeroporto de destino em Buenos Aires, nos obrigando a ir de um aeroporto para o outro, para a conexão até Bariloche. A viagem entre os aeroportos durou uma hora, pois era longe, estava chovendo e tudo engarrafado. Por isso não tivemos tempo para almoçar. E já estávamos famintos!

A família completa, no ônibus, indo do aeroporto Ezeiza para o Aeroparque, já em Buenos Aires

A família completa, no ônibus, indo do aeroporto Ezeiza para o Aeroparque, já em Buenos Aires

Quando chegamos em Bariloche, o traslado estava nos aguardando. (**) O Eduardo, nosso guia, era super simpático, e nos conduziu até o nosso hotel em Angostura. Quando chegamos na cidade tinha nevado e estava tudo branquinho. Uma coisa linda. Deixamos as malas no hotel e ele nos levou à um restaurante, pois àquela hora já estávamos mais do que famintos. O restaurante era muito bom mas não aceitava nenhum cartão (nem crédito nem débito), apenas dinheiro em espécie, em moeda local ou estrangeira (dolar ou pesos chilenos).

(**) Logo na sala de desembarque, trocamos reais por pesos argentinos (ARS). O cambio não era muito favorável, mas queríamos nos garantir com moeda local.

Nosso primeiro jantar em Villa La Angostura. Estávamos esfomeados!

Nosso primeiro jantar em Villa La Angostura. Estávamos esfomeados! Nosso primeiro jantar em Villa La Angostura. Estávamos esfomeados!

O nosso primeiro jantar: bife de chorizo com papas fritas. Estava de-li-ci-o-so!!!

Bife de chorizo com papas fritas

Depois desse jantar e de um delicioso vinho argentino que tomamos, nosso próximo destino era a cama do nosso hotel. Do restaurante para o hotel fomos de taxi. A viagem do centro de Angostura até o nosso hotel custou $30 (ARS). Quando entramos no quarto, estava quentinho e cheiroso. Dormi apenas de pijama de flanela, confesso que senti um pouco de calor, pois o aquecedor era muito bom. O banheiro também tinha aquecimento, nos deixando bem confortáveis para tomar banho.

Nosso Hotel:
Las Acacias Hostería
Los Robles 251 – Puerto Manzano – Villa La Angostura
O dono do hotel, Fernando, nos recepcionou e era muito simpático.



O Restaurante:
Parrila Chop Chop Café e Comidas
Av. 7 Lagos 365 – Villa La Angostura
Fomos muito bem atendidos no restaurante, que era bem familiar.
Bife de Chorizo c/ guarnición y copa de vino: $54 (ARS)
O Leo comeu um e eu e Bela dividimos outro.

Um comentário: