terça-feira, 3 de agosto de 2010

DE Peulla, Chile PARA Puerto Varas, Chile – Dia 5

Roteiro: Villa La Angostura e Lagos Andinos (30/07-06/08/2010)

Peulla (2 a 3 de agosto de 2010)

Dia 5 (03/08 – terça-feira) – Navegação pelos Lagos Andinos (parte 2); Saltos del Petrohué; Puerto Varas

O dia amanheceu lindo! Acordar, abrir a janela e dar de cara com esse céu azul não tem preço né?

Peulla, Chile. Dia amanhecendo...

Nossa partida para Puerto Varas se deu às 15 horas, por isso tivemos parte do dia para curtir Peulla. Optamos em não fazer nada, para termos mais tempo livre, por isso acordamos sem hora marcada. Realmente não se tem nada para fazer em Peulla, a não ser participar de alguma atividade programada ou simplesmente andar de um lado para o outro e curtir a paisagem belíssima da região. Pensamos em andar e explorar o local, mas o dia amanheceu com uma forte ventania, nos forçando a ficar no salão quentinho do hotel. No hotel tinha uma sala magnífica, com um janelão nos permitindo ver as montanhas.

Salão do hotel onde passamos o tempo

 

Mesmo com o frio e a ventania, saímos para andar. O sol estava bem forte, mas era difícil sentir o seu calor por conta do vento.

Não tem como ficar dentro do hotel com tudo isso no lado de fora…

Peulla, Chile Peulla, Chile

Peulla, Chile Peulla, Chile

De Peulla até Petrohué (aproximadamente 2 horas de viagem), cruzamos o Lago Todos los Santos em um catamarã super confortável, navegando em águas verdes, tendo ao fundo dois vulcões: o Pontiagudo e o Osorno. Os cumes desses vulcões permanecem com neve durante todo o ano (neve eterna) O Osorno, com 2.652m de altitude, é lindo e imponente, com sua forma cônica e perfeita.

Águas verdes do Lago Todos los Santos

Águas azuis do Lago Todos los Santos

Vulcões Pontiagudo e Osorno

Vulcão Pontiagudo Vulcão Osorno 

Em Petrohué, continuamos nossa viagem por terra (ônibus) até Saltos del Petrohué. A formação rochosa das quedas de Petrohué foi gerada a partir do basalto, andesito e lava das erupções do vulcão Osorno.

Formação rochosa dos Saltos del Petrohué

Formação rochosa das quedas de Petrohué Formação rochosa das quedas de Petrohué

Saltos del Petrohué

Saltos del Petrohué

Depois dessa parada, continuamos até Puerto Varas, em uma estrada entre dois vulcões, Osorno e Cabulco, e o lago Llanquihue ao fundo. Uma paisagem indescrítivel. Eu nunca tinha visto nada igual à cor do céu ao pôr do sol de hoje. No lado do vulcão Osorno o céu estava alaranjado (o sol se pôs no lago) e no lado do vulcão Cabulco, lilás. Sem palavras para descrever a cor exata que eu estava visualizando; fiquei tentando memorizar aquela paleta de cores para um dia eu pintar aquele quadro. Infelizmente minha máquina fotográfica não foi boa o bastante para eu registrar isso.

A caminho de Puerto Varas, o vulcão Cabulco ao entardecer

Vulcão Cabulco ao entardecer

O jantar foi maravilhoso! Olha a nossa alegria típica de final de dia:

Hora do jantar

Até amanhã!

Nenhum comentário:

Postar um comentário