quarta-feira, 4 de agosto de 2010

Puerto Varas, Chile – Dia 6

Roteiro: Villa La Angostura e Lagos Andinos (30/07-06/08/2010)

Puerto Varas (3 a 6 de agosto de 2010)

Dia 6 (04/08 – quarta-feira) – City tour em Frutillar; City tour em Puerto Varas e Puerto Montt

 

Hoje acordamos com um dia lindo, céu azul, sol forte e uma ventania atípica, o que aumentou nossa sensação de frio. O dia foi bem cansativo pois além de visitarmos muitos lugares diferentes, andamos muito de carro, pois a distância entre os lugares era grande. Nosso primeiro passeio (e o melhor) foi uma visita à Frutillar, um balneário localizado às margens do Lago Llanquihue, conhecida pela sua influência alemã e cultural. Na parte da tarde, demos uma volta por Puerto Varas, conhecida como a Cidade Rosa, pelos seus jardins floridos e seguimos para Puerto Montt, uma cidade portuária, vizinha à Puerto Varas.

Vista da janela do nosso quarto :-)

Hoje o dia estava assim, lindo! E muito frio!

No passeio a Frutillar, desfrutamos de muitas paisagens exuberantes, muita história, um museu sobre a colonização alemã e muito, muito frio. O nosso guia era excepcional! Todo o percurso até Frutillar foi margeando o Lago Llanquihue, tendo como fundo os vulcões Cabulco e Osorno. A paisagem é indescritível (acho que já usei essa frase várias vezes nesta viagem né?), observar dois vulcões e um lago. O lago é tão grande que parece mar e por causa da ventania tinha muitas ondas. Nessa época do ano, a navegação não é recomendada por causa das ondas (existe onda mesmo sem esse vento). No lado oposto ao lago, muitos campos verdes, em contraste ao enorme céu azul sobre nossas cabeças. Pintei muitos quadros na minha imaginação, por isso acabei tirando inúmeras fotos, para um dia, eu poder reproduzir e desfrutar dessa paleta de cores ímpar, com tantas tonalidades diferentes de verde e azul juntos.

O Lago Llanquihue e os vulcões de um lado e os campos do outro. Paisagem espetacular!

 Lago Llanquihue e vulcão Cabulco Lago Llanquihue e vulcão Osorno

Verdes campos e céu azul Verdes campos e céu azul

 

Nesta parte do trajeto, nos afastamos do Lago e subimos um pouco, quando a paisagem mudou por alguns momentos:
campos verdes, céu azul e vulcões. Ficou bem interessante. Mais quadros para pintar! :-)

Campos verdes, céu azul e vulcões Campos verdes, céu azul e vulcões

A história desta parte do país é recente, colonizada por alemães no século 19. Nem preciso comentar a influência positiva deste tipo de colonização né? Puerto Varas e Frutillar são uma graça por causa da arquitetura e cultura alemã (podemos ver isso inclusive no tipo de comida); também existe uma preocupação por parte do governo e das próprias pessoas em conservar essa história, por isso uma parte interessante dos passeios é passar pelas várias casas antigas.

Casas em estilo alemão de épocas diferentes, em Puerto Varas e Frutillar

Casas de Puerto Varas e Frutillar Casas de Puerto Varas e Frutillar

Casas de Puerto Varas e Frutillar Casas de Puerto Varas e Frutillar

 

Em Frutillar, visitamos o Museu Colonial Alemão e aprendemos um pouco sobre a vida dos alemães por aqui. Depois, passeamos pelas margens do Lago Llanquihue, que no verão fica lotada de banhistas. Às margens do Lago tem o Teatro del Lago, local onde se realiza um famoso evento de música clássica, que reúne orquestras de muitos lugares.

Coreto às margens do Lago Llanquihue Píer no Lago Llanquihue  

Influência da música clássica nesta região Teatro do Lago

 

Depois desse passeio maravilhoso, voltamos à Puerto Varas para almoçar. Repetimos o restaurante do jantar de ontem e ganhamos uma sobremesa (de brinde). Mais uma vez, a comida estava de-li-ci-o-sa! Comemos muito, o que foi ruim para o próximo passeio, pois deu um soninhoooooo.

Seguimos para Puerto Montt. Nossa primeira parada foi no Topo da Melipulli, uma das colinas da cidade, de onde tivemos uma vista panorâmica da baía de Puerto Montt. Depois fomos até o centro da cidade e na praia de Pelluco Chinquihue. Por útlimo, paramos no mercado de mariscos de Angelmó também mercado de artesanatos e compramos coisas regionais. Esta cidade não é muito bonita não, já com cara de cidade grande, suja, com pichações e pessoas com aspecto moderno, mas valeu o passeio.

Eu e o Leo no Topo da Melipulli

Topo da Melipulli

Panorama de Puerto Montt

Puerto Montt Puerto Montt

 

Para variar, hoje a noite nosso jantar foi pizza! Hummmmm, estava ótima!

Até amanhã, nosso último dia de viagem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário