Roteiro: Villa La Angostura e Lagos Andinos (30/07-06/08/2010)
Villa la Angostura (30 de julho a 2 de agosto de 2010)
Dia 3 (01/08 – domingo) – Passeio por Puerto Manzano (Bahia Manzano) e Centro da cidade (Av. Arrayanes); compras
Hoje acordamos sem pressa e estava tudo branquinho de novo. Tomamos café e saímos para explorar a região. Andamos pelas ruas do bairro Puerto Manzano (onde se localiza nosso hotel), uma espécie de bosque, com muitas árvores compridas e espassadas, ruas de terra e lindas cabanas (tirei várias fotos). Caminhamos pelas diversas “praias” do lago Nahuel Huapi, formadas por areias vulcânicas, com inúmeras montanhas nevadas ao fundo. Tinha neve até na praia. O lago é lindo e enorme. Como esse bairro está situado em uma península, andamos até uma enseada com uma marina e um local para picnic; uma graça e super romântico!
Saindo para caminhar pelas ruas de Puerto Manzano
Pelas ruas, muitas árvores
Vista das montanhas a partir de uma das praias do Lago Nahuel Huapi
Leo e Bela brincam de jogar pedra na água. Quem será que vai mais longe?
Vista panorâmica das montanhas nevadas. Que belo quadro, não?
Desse bairro para o Centro da cidade tem um ônibus que sai do ponto final (bem pertinho do hotel) toda hora e quinze. Pegamos esse ônibus para ir ao Centro almoçar e fazer compras.
Almoçamos bife de chorizo (de novo) com batata-frita. O bife estava muito gostoso, mas o que comemos no restaurante Chop Chop, no primeiro dia, era 10x melhor. Perceberam que nesta viagem o Leo não estava tendo problemas para se alimentar né? Um tipo de comida que parecia ser o forte da região e bem saboroso (por causa do lago) era a Truta, que não experimentei, mas deveria. A questão é que estava sempre tão frio que passei a associar um bom bife à esquentar o corpo (rs). Que desculpa mais esfarrapada não? (rs).
Depois do almoço, andamos pela única rua do Centro com muitas lojas de roupas, couro e chocolates! Comprei um lindo casaco forrado com lã e impermeável (por fora) feito de material isolante. Minha única parca não estava dando vazão para o frio que estava fazendo. Achei uma bota bem bonita na Columbia mas não tinha a cor que eu queria. Ainda estou com meu único tênis (e calçado que trouxe) e o pé está ficando gelado. Depois da andança, paramos numa padaria bem bonita para tomar café e comer brownie. E nos aquecer! Uma boa maneira para fugir do frio é entrar nos estabelecimentos, pois todos são aquecidos. Por último, fomos ao mercado e compramos nosso jantar. De volta ao hotel, não saímos mais. Arrumamos a mala e dormimos.
Vista panorâmica do Centro de Vila La Angostura
Hoje foi o nosso último dia em Angostura e muuuuuito agradável.
Um passeio que deve ser bem interessante e que não fizemos por falta de tempo e disposição (o frio atrapalha um pouco) é uma visita ao Parque Nacional Los Arrayanes.
Restaurante:
Los Pioneiros logo no início da Av. Arraynes.
Mais detalhes: durante o passeio, fomos perseguidos por uma matilha de cães que não pareciam estar muito amáveis. A sorte foi que os cachorros queriam mesmo era brigar com outros cachorros e nos deixaram em paz... hehehehe Valeu o susto. :-)
ResponderExcluirEles deram um susto mesmo, o engraçado foi quando o Leo estava observando a paisagem e os cães vieram correndo para pular no lago e quase derrubaram ele.
ResponderExcluir