domingo, 1 de agosto de 2010

Villa La Angostura, Argentina – Dia 3

Roteiro: Villa La Angostura e Lagos Andinos (30/07-06/08/2010)

Villa la Angostura (30 de julho a 2 de agosto de 2010)

Dia 3 (01/08 – domingo) – Passeio por Puerto Manzano (Bahia Manzano) e Centro da cidade (Av. Arrayanes); compras

 

Hoje acordamos sem pressa e estava tudo branquinho de novo. Tomamos café e saímos para explorar a região. Andamos pelas ruas do bairro Puerto Manzano (onde se localiza nosso hotel), uma espécie de bosque, com muitas árvores compridas e espassadas, ruas de terra e lindas cabanas (tirei várias fotos). Caminhamos pelas diversas “praias” do lago Nahuel Huapi, formadas por areias vulcânicas, com inúmeras montanhas nevadas ao fundo. Tinha neve até na praia. O lago é lindo e enorme. Como esse bairro está situado em uma península, andamos até uma enseada com uma marina e um local para picnic; uma graça e super romântico!

Saindo para caminhar pelas ruas de Puerto Manzano

O nosso segundo e último dia em Villa La Angostura estava ainda mais lindo que o primeiro, tão frio quanto e bem nevado :-) Essa é a rua do nosso hotel. Estamos saindo para caminhar pelas ruas do bairro, Puerto Manzano

Pelas ruas, muitas árvores

Pelas ruas de Puerto Manzano. Olha o tamanho dessas árvores. E são muitas. Além disso, há espaço suficiente para caminhar entre elas. Deve ser divertido.

Vista das montanhas a partir de uma das praias do Lago Nahuel Huapi

Vista das montanhas a partir de uma das praias do Lago Nahuel Huapi

Leo e Bela brincam de jogar pedra na água. Quem será que vai mais longe?

Pelas praias do Lago Nahuel Huapi, Leo e Bela brincam de jogar pedra na água. Quem será que vai mais longe?

Vista panorâmica das montanhas nevadas. Que belo quadro, não?

Vista panorâmica das montanhas nevadas. Que belo quadro, não?

Desse bairro para o Centro da cidade tem um ônibus que sai do ponto final (bem pertinho do hotel) toda hora e quinze. Pegamos esse ônibus para ir ao Centro almoçar e fazer compras.

Almoçamos bife de chorizo (de novo) com batata-frita. O bife estava muito gostoso, mas o que comemos no restaurante Chop Chop, no primeiro dia, era 10x melhor. Perceberam que nesta viagem o Leo não estava tendo problemas para se alimentar né? Um tipo de comida que parecia ser o forte da região e bem saboroso (por causa do lago) era a Truta, que não experimentei, mas deveria. A questão é que estava sempre tão frio que passei a associar um bom bife à esquentar o corpo (rs). Que desculpa mais esfarrapada não? (rs).

Depois do almoço, andamos pela única rua do Centro com muitas lojas de roupas, couro e chocolates! Comprei um lindo casaco forrado com lã e impermeável (por fora) feito de material isolante. Minha única parca não estava dando vazão para o frio que estava fazendo. Achei uma bota bem bonita na Columbia mas não tinha a cor que eu queria. Ainda estou com meu único tênis (e calçado que trouxe) e o pé está ficando gelado. Depois da andança, paramos numa padaria bem bonita para tomar café e comer brownie. E nos aquecer! Uma boa maneira para fugir do frio é entrar nos estabelecimentos, pois todos são aquecidos. Por último, fomos ao mercado e compramos nosso jantar. De volta ao hotel, não saímos mais. Arrumamos a mala e dormimos.

Vista panorâmica do Centro de Vila La Angostura

Vista panorâmica do Centro de Vila La Angostura

Hoje foi o nosso último dia em Angostura e muuuuuito agradável.

Um passeio que deve ser bem interessante e que não fizemos por falta de tempo e disposição (o frio atrapalha um pouco) é uma visita ao Parque Nacional Los Arrayanes.

 

Restaurante:
Los Pioneiros logo no início da Av. Arraynes.

2 comentários:

  1. Mais detalhes: durante o passeio, fomos perseguidos por uma matilha de cães que não pareciam estar muito amáveis. A sorte foi que os cachorros queriam mesmo era brigar com outros cachorros e nos deixaram em paz... hehehehe Valeu o susto. :-)

    ResponderExcluir
  2. Eles deram um susto mesmo, o engraçado foi quando o Leo estava observando a paisagem e os cães vieram correndo para pular no lago e quase derrubaram ele.

    ResponderExcluir