segunda-feira, 30 de maio de 2011

Paris, França – Dia 1

França (30/05 – 02/06)
Dia 1  (segunda-feira, 30 de maio de 2011) – chegada

Resumo informativo da viagem (todos os detalhes de hóteis, transportes, restaurantes, como circular, e etc.)

Álbum de fotos de Paris (da Lua de Mel)

 

Como sempre é emocionante chegar em Paris; ver a Tour Eiffel de cima é maravilhoso. Temos total certeza, chegamos! :-)

Saímos do avião saltitantes e ansiosos com toda a programação da semana, da viagem. Como de praxe e forma mais fácil de sair do aeroporto, pegamos um RER para Paris, em direção ao nosso hotel. Quando desembarquei do trem, logo que pisei na estação comecei a rir. Fiquei parada, olhando a escadaria que tinha que subir (não existe escada rolante nos metrôs de lá). E olha que eu já sabia disso e a minha mala foi com o mínimo necessário, e até que estava leve, mas o corpo estava dando pequenos sinais das duas noites mal dormidas… Vamos em frente, é bom que mantenho a forma com toda a comilança que terei nas próximas duas semanas. Ah, que sensação maravilhosa sair do metrô e sentir o ar de Paris. Eu não sei o que essa cidade tem que me deixa assim viva. Que saudade daqui!

Quando entramos no quarto do hotel para guardarmos as malas e olhamos para a cama, nos demos conta de como estávamos cansados (e toda aquela ansiedade do aeroporto passou, rs), afinal, estamos desde sábado na maior agitação por causa do casamento. Mas fomos fortes (rs), deixamos as malas e saímos para andar um pouco. Como era cedo, tomamos um café e comemos um croissant nas redondezas; essa foi uma das tentativas de tentar adaptar o corpo ao horário local.

Manhã de sol agradável, café, croissant e Paris. Ô férias!

 

Andamos mais um pouquinho, mas não teve jeito, voltamos pro Hotel e dormimos umas duas horinhas para recarregar as baterias.

Saímos de novo, dessa vez fomos um pouco mais longe, à Île de la Cité, em busca do nosso almoço, crepe! E sabíamos exatamente em qual brasserie ir, Le Soleil D’Or (descer na estação de metrô Saint-Michel e atravessar a ponte).

Aqui que comemos o crepe, delicioso! Em Île de la Cité.

 

Com certeza devem ter vários crepes deliciosos pela cidade, mas esse já experimentamos e o que nos deixou com gostinho de quero mais foi o recheio (ovo estrelado, queijo e presunto), o charme de comer na beira do Rio Sena e a proximidade com a igreja de Notre-Dame. Precisa dizer mais?
;-)

Eu e o crepe, hummmmmm...     Comemos o nosso crepe na beira do Sena hummmm...

 

A tarde estava super agradável, principalmente depois desse almoço, então caminhamos ao longo do rio até Notre-Dame e tomamos o melhor sorvete do mundo, Berthillon.

Notre-Dame, fachada oeste.     Notre-Dame, fachada leste.

 

Por todo canto se encontra o sorvete Berthillon, mas o lugar mais charmoso (na minha opinião) para tomar esse sorvete delicioso é atrás da igreja de Notre-Dame.

Glaces & Sorbets Berthillon

 

Tal como o crepe, saboreamos nosso sorvete na beira do rio Sena. Depois, descansamos nos jardins atrás da igreja. Ô vida! :-)

Leo na fila do sorvete.     Chocolat Noir, geladinho, na beira do Sena é tudo de bom!

 

Nossa, o tempo voou e nossos corpos apresentavam sinais de cansaço novamente, e a nossa programação do dia não acabava com o sorvete; hoje era dia do nosso Cruzeiro-Jantar no Rio Sena. Para aproveitarmos bem o passeio, optamos em voltar para o hotel e descansar mais um pouco até o jantar.

Ponto de embarque Bateaux-Parisiens - Passeio pelo Sena. São a versão mais luxuosa dos bateaux-mouches.

 

O Cruzeiro Jantar é assim: à bordo de um bateaux-mouche todo envidraçado, navegamos pelo Rio Sena passando por várias atrações espetaculares de Paris (Tour Eiffel, Les Invalides, Musée d’Orsay, Louvre, entre outros), desfrutando de um delicioso jantar, bebidas e música ao vivo, num ambiente super agradável.

Um brinde ao nosso amor, à nossa Lua de Mel (e de Leo).Um brinde ao nosso amor, à nossa Lua de Mel (e de Leo).

Durante o Jantar, navegando sobre as águas do Rio Sena, desfrutamos de belas imagens. O bateaux-mouche era todo envidraçado. <<< Le Musée d'Orsay >>>Show ao vivo durante o jantar.

 

O passeio foi sensacional e o jantar uma delícia. A combinação de comida, música e belas coisas para se ver foi perfeita. Eu recomendo! Se forem a Paris, façam!

O passeio está chegando ao fim... que pena!

 

E assim acabou nosso primeiro dia de lua de Mel (e de Leo): exaustos, felizes e apaixonados! :)

9 comentários:

  1. Olá!

    obrigado pelas dicas valiosas!

    vou agora em agosto, e estou muito interessado no jantar-cruzeiro ^^

    entrei no site do bateaux, mas fiquei com uma dúvida: vi lá varios preços, conforme localização da mesa, etc... mas aquele preço já inclui todo o jantar? ou aquele preço é só para estar lá, e ainda pagamos o que consumimos?

    outra coisa: qual daqueles pacotes vc escolheu? poderia me falar vantagens e desvantages?

    Grato.

    Jonas

    ResponderExcluir
  2. Olá Jonas,

    sim, os preços incluem todo o jantar: entrada, prato principal, sobremesa, aperitivo, água, vinho e cafe.

    Eu escolhi o jantar Paris Illuminations - Service Etoile (http://www.bateauxparisiens.com/index.cfm/page/rid/2474/). A diferença de preço entre os pacotes está na localização das mesas e na qualidade de bebidas e comida, ou seja, um pacote acima tem champagne, queijo de sobremesa, um docinho e etc. Tudo depende de quanto você está disposto a beber e comer e, principalmente, a pagar. O pacote que eu peguei me atendeu perfeitamente. ;-) O passeio por si só e o clima romântico já vale o jantar.

    Que tal economizar neste jantar e fazer umas comprinhas no mercado para um piquenique ao ar livre? o Jardim do Tuilerie, Place des Voges ou jardim do Luxemburgo são ótimas pedidas! E uma boa dica para coisas do tipo você pega aqui: http://www.conexaoparis.com.br/2011/05/23/azeites-pastas-polpas-de-azeitonas-e-tapenadas/

    Eu queria ter feito isso, mas não tive tempo. Mais uma desculpa para voltar à Paris...

    Abs,
    Mel

    ResponderExcluir
  3. Obrigado pela rápida resposta!

    acho que o jantar no Barco, e no primeiro dia em Paris, é essencial para a Lua de Mel ^^

    minha duvida agora é se pego esse mesmo pacote que vc pegou, ou um que eles chamam de essential: mais barato, mas com menor duração...

    aproveitando o espaço, uma outra dúvida: esses passeios acabam um pouco tarde... imagino que o melhor seja voltar pro hotel de táxi... foi isso o que vc fez, ou voltou de metrô mesmo? se foi táxi, te cobraram um preço pela viagem, independentemente da distância? em caso afirmativo, quanto?

    Mais uma vez, obrigado pelas dicas!


    Obs: nossas visitas aos jardins já estão na nossa agenda, mas não tinhamos pensado no piquenique até agora!

    ResponderExcluir
  4. Oi Jonas,

    o tempo do cruzeiro jantar, apesar de serem 3 horas, passa voando! Fica um gostinho de quero mais.
    A única desvantagem que vejo no pacote "essential" é o horário do passeio, pois na época que você vai, anoitece bem tarde, por isso você vai fazer o passeio de dia :-) O horário que fiz eu tive a oportunidade de ver claro na ida e anoitecendo na volta, e Paris a noite iluminada é lindaaaaa!

    Sim, acabam tarde, mas a tempo do metrô aberto. Acho desnecessário ir de taxi (além de ser caro). Todas as vezes que estive em Paris só andei de metrô, que me levou a todos os lugares que desejei e a qualquer horário.

    PS: você também vai de lua de mel?

    Abs,

    ResponderExcluir
  5. Mel, vou de lua de mel tb!

    primeira vez em Paris, pra nós 2 aqui...


    quanto ao que perguntei do taxi, acho que é pq tô tão acostumado à vilência daqui que qndo pensei em andar alguns minutos, por volta das 23hs, até a estação de metrô já me deu um certo receio...


    quanto ao Essential: será se realmente não pego nada da noite? pq minha idéia era ir no passeio que começa as 21:00hs.

    abçs

    ResponderExcluir
  6. Oi Jonas, desculpe a demora...

    A violência de lá é bem diferente, o mais comum é batedor de carteira em pontos turísticos com fila grande e amontoado de gente. Basta ficar atento à isso.

    Se o passeio começa às 21h, então você pega o resto da luz do dia e o início da noite ;-) o que é perfeito!

    Desejo uma ótima viagem e Lua de Mel!!!!

    Abs,

    ResponderExcluir
  7. Olá, Mel!

    mais uma vez venho aqui para tirar dúvidas ^^


    Fiz a reserva, com muito custo, para o passeio de barco. Pediram o número do meu cartão, e no fim do procedimento apareceu a informação de que a reserva foi feita com sucesso, mas não apareceu nada pra imprimir, nenhum comprovante, nada!


    é assim mesmo?


    vlw

    ResponderExcluir
  8. Esqueci de verificar o meu email ¬¬


    me mandaram a confirmação, pelo visto agora é só imprimir o email e aproveitar o passeio!

    ResponderExcluir