sexta-feira, 27 de maio de 2011

Roteiro: Lua de Mel

Apesar da dificuldade em escolher o destino da nossa tão esperada lua de Mel (e de Leo), enfim fechamos o nosso roteiro:
Paris - Veneza - Cruzeiro pela Grécia
com parada em Ancona (Itália) e Dubrovnik (Croácia)


Período: 29/05 a 11/06
Roteiro:
29/05 (dia 1) – Rio > Paris
30/05 (dia 2) – Paris (França)
31/05 (dia 3) – Paris (França)
01/06 (dia 4) – Paris (França)
02/06 (dia 5) – Paris (França) / Veneza (Itália)
03/06 (dia 6) – Veneza (Itália)
04/06 (dia 7) – Veneza (Itália) / Cruzeiro
05/06 (dia 8) – Ancona (Itália)
06/06 (dia 9) – ... navegação ...
07/06 (dia 10) – Mykonos (Grécia)
08/06 (dia 11) – Atenas/ Pireus (Grécia)
09/06 (dia 12) – Corfu (Grécia)
10/06 (dia 13) – Dubrovnik (Croácia)
11/06 (dia 14) – Veneza (Itália)/ Veneza > Rio


A viagem, em detalhes:


Paris, o ponto de partida para novas aventuras românticas


Dia 1 ... viajando...


Dia 2
** De bicicleta até Ilê de France para tomar sorvete na Berthillon, que dizem ser a melhor sorveteria do mundo :-)
** Cruzeiro Jantar a bordo, Paris Illuminations Service Etoile
[em aberto]


Dia 3
Normandia: Mont Saint Michel + Praia de Omaha (Rota Dia D) – 07:30h às 23h.
Ida e volta no mesmo dia.
Tempo de viagem: aproximadamente 4 horas, de carro.


Dia 4
Château de Fontainebleau + Vôo de balão sobre Fointanebleau


Dia 5
[em aberto]
DE Paris PARA Veneza




Veneza, romantismo sobre as águas


Dia 6
** Passeio de Gôndola pelos canais
[em aberto]


Dia 7
[em aberto]




Cruzeiro: Grécia Clássica e Ilhas
Navio Costa Victoria
Itinerário
: Itália, Grécia, Croácia
Nº noites cruzeiro: 7 noites
Porto de partida: Veneza
Data de partida: 04/06/2011

Dia 7  Veneza (Itália) – partida às18:00h


Dia 8  Ancona (Itália) – 7:00 às 13:00h
OS TESOUROS DE URBINO (excursão): A cidade, que surge sobre uma colina entre os rios Foglia e Metauro, se expande a leste em direção ao mar Adriático, sendo um dos centros históricos mais bem conservados de toda a Itália. Do cume da colina o panorama, com os montes que circundam a cidade, é simplesmente encantador. Irão passear a pé por esta cidade rica de história e fascínio, atravessando as suas ruas estreitas até chegarem ao Palácio Ducal na grande Praça Renascimento. O palácio, cuja construção foi iniciada por Frederico de Montefeltro em 1455, é um edifício de estruturas extremamente sólidas, de elegância harmoniosa nas formas externas, de funcionalidade racional na distribuição interna: uma cidade em forma de palácio. Acompanhados pelo seu guia, poderão admirar o interior deste palácio e o Pátio de Honra. Continuarão a visita com a Catedral (esta também um desejo de Frederico de Montefeltro) que surge pouco distante do Palácio.


Dia 9  … navegação …


Dia 10  Mykonos (Grécia) – 9:00 às 23:00h
DESCOBRINDO MYKONOS DE JIPE (excursão): O guia local aguardará pelos participantes no pequeno porto de Tourlos para mostrar os jipes com os quais partirão à descoberta de alguns dos lugares mais evocativos e menos conhecidos da ilha. Uma breve parada no farol do Cabo Armenistis lhes dará a oportunidade de admirar os panoramas sugestivos dos recifes da costa norte da ilha e a vizinha ilha de Delos. Prosseguirão para a baía de Agios Sostis, com suas praias incontaminadas, depois irão para Ano Mera, um minúsculo vilarejo situado no coração da ilha, cuja praça principal é circundada por um belo mosteiro e pelas tabernas gregas originais. Será a ocasião para saborear os produtos gregos típicos. Numa sucessão de cenários de cartão-postal, poderão contemplar do alto Mykonos, a capital da ilha, com as suas casinhas brancas características e os seus moinhos de vento famosos no mundo todo, ainda mais mágicos e inesquecíveis sob a luz do pôr-do-sol. Depois, deixarão os jipes nas proximidades do vilarejo. O guia dará uma série de informações para orientá-los e assim terão a ocasião de descobrir em toda a liberdade as ruelas de pedra do centro com as típicas casas de sacadas pintadas com cores vivas, as lojas elegantes e os locais do bairro Pequena Veneza cujas varandas dão para a orla marítima. Um serviço de transfer contínuo estará à sua disposição para voltar ao navio.


Dia 11  Atenas/Pireus (Grécia) – 8:00 às 14:00h
ACRÓPOLE E PLAKA (excursão): Este passeio começa no porto de Pireus, passando pelo porto naval de Zea para admirar esta construção do início do século V a.C., feita por ordem de Themístocles e que servia de defesa contra o Império Persa. Após um breve percurso chegarão ao berço da civilização ocidental e capital da Grécia, a cosmopólita Atenas. Esta cidade grande e moderna é o lugar onde se encontram as ruínas mais incríveis do mundo antigo. Prosseguirão este interessante passeio através do tempo com a visita à famosa Acrópole. Muitas das coisas que irão ver remontam à idade do ouro de Atenas, ou seja, são do século V a.C. A construção mais famosa é o Partenon, construído como templo para Atena, a divindade padroeira de Atenas. Continuando o passeio, poderão admirar entre vários monumentos a Antiga Agora, que era a praça do mercado da Atenas clássica. Irão admirar também o Estádio Panathinaiko que é o único estádio no mundo construído inteiramente com mármore branco, e onde irão parar para tirar fotografias. Prosseguirão com este passeio panorâmico que inclui algumas das mais importantes construções neoclássicas, como a Universidade e a Academia Nacional. Por fim, continuarão a pé até Plaka, que é a parte antiga de Atenas repleta de lojas, butiques, restaurantes e cafés ao ar livre. Continua sendo uma área residencial com construções neoclássicas excepcionais, antigos monumentos e lojas e abriga a Antiga Universidade, a Torre dos Ventos, a Agora Antiga e o monumento de Lysicreates. Terão tempo livre para passear ou fazer comprar por conta própria antes de voltarem para o navio.


Dia 12  Corfu (Grécia) – 13:00 às 19:00h
Glyfada é uma das localidades balneárias mais bonita e famosa da ilha oferecendo numerosos hotéis de luxo, lojas, pequenos restaurantes e a mais extensa praia de areia de Corfu. A excursão os levará ao Grand Hotel, o melhor hotel local, imerso num jardim luxuriante com centenas de espécies de flores, plantas e árvores. A praia do hotel é perfeitamente organizada, propondo diversificados tipos de esportes aquáticos, lugar ideal para desfrutar um dia tranqüilo e inesquecível!


Dia 13  Dubrovnik (Croácia) - 8:00 às 13:00h
RAGUSA: ANTIGA CIDADE FORTE E POTÊNCIA NAVAL (excursão): Acompanhados pelo seu guia local, subirão até o belvedere panorâmico no morro acima da cidade, de onde se deliciarão com uma vista de cair o queixo do burgo desta que um tempo era a mítica Dubrovnik. Depois voltarão para a Porta Pila, começa ali o seu passeio na muralha da cidade velha. Um poderoso sistema fortificado, entre os mais bonitos e melhores conservados do inteiro Mediterrâneo, ainda hoje cerca o núcleo histórico de Dubrovnik. Ao longo de um percurso cenográfico de quase 2 km., passarão pelos bastiões da cidade, admirando espetaculares monumentos como a Torre Minceta, com um possante corpo redondo, o Forte de São João, do século XVI na sua forma atual, o Forte Bokar - construído em forma de bastão circular em 1564-70 e o Museu Marítimo. Neste último passarão o um pouco mais de tempo, para admirar documentos, gravuras, retratos e modelos de navios que são testemunhas do grande desenvolvimento da república marítima de Dubrovnik e da evolução da navegação a vapor.


Dia 14  Veneza (Itália) – chegada às 9:00h
DE Veneza, Itália PARA Rio de Janeiro, Brasil -  ...estamos indo de volta pra casa...


Um comentário:

  1. O sorvete do Bertillon é muito bom mesmo.
    Como tem varios lugares na Ile de Saint Louis que vendem o sorvete dele, anote direitinho o endereço do original para não errar

    ResponderExcluir