quarta-feira, 8 de junho de 2011

Atenas, Grécia – Dia 10

Cruzeiro (04-11/06)
Dia 10  (quarta-feira, 08 de junho de 2011) – Atenas

Resumo informativo da viagem (todos os detalhes de hóteis, transportes, restaurantes, como circular, e etc.)

Álbum de fotos do Cruzeiro (da Lua de Mel)

Álbum de fotos de Atenas (da Lua de Mel)

 

Hoje o nosso dia começou cedo, no entanto tivemos pouquíssimas horas para aproveitar a cidade. O navio chegou em Atenas às 8h e partiu às 14h. É lamentável que tenha sido uma parada tão curta numa cidade com tanta coisa para visitar e conhecer. A fim de aproveitar ao máximo em tão pouco tempo, escolhemos a excursão “Acrópole e Pláka”.

É hora de conhecer Atenas!

 

Do porto de Pireu seguimos para Acrópole, passando por vários edifícios e áreas históricas e importantes de Atenas, como o Parlamento e os Jardins Nacionais. Durante esse passeio pelo centro da cidade fizemos uma única parada, no Estádio Panatenaico (Panathenaic Stadium), um estádio de atletismo construído inteiramente de mármore branco, em 566 a.C. Desde tempos remotos, este estádio é usado para jogos olímpicos. A visitação ao estádio é paga mas não tínhamos tempo hábil para isso. Fica pra próxima!

Panathenaic Stadium   Panathenaic Stadium   Panathenaic Stadium

 

Daqui seguimos para a Acrópole; de longe ela é majestosa. Quando chegamos lá em cima foi emocionante! Agora sim, estou me sentindo na Grécia! :-)

A entrada na Acrópole foi bem tumultuada. Eram muitas pessoas, nenhuma fila e muito empurra-empurra. No final conseguimos, claro! Olha como estava insuportável de tanta gente, o que foi uma pena.

Sem comentários esse amontoado de gente. Infernal! :-(

 

A Nina, nossa guia, era maravilhosa! Quando chegamos lá em cima perto do Pártenon, ela sentou conosco e deu uma verdadeira aula de história grega. E quanta história! Todos ouviram atentamente. Quando ela acabou de falar ficamos livres para fotografar e andar a vontade. Foi ótimo!

Nosso grupo bem guiado!

 

Assim exploramos a Acrópole: vimos o Teatro de Herodes Ático, o Templo de Atena Nike e o Teatro de Dioniso; passamos pelo Propileus, a entrada principal da Acrópole; deslumbramos o magnífico Pártenon; e nos encantamos com o Pórtico das Cariátides no Erecteion.

Teatro de Herodes Ático  Templo de Atena Nike.  Teatro de Dioniso Propileus  Pártenon  Pórtico das Cariátides no Erecteion.

 

De lá, tivemos uma vista panorâmica de Atenas, que é uma cidade gigantesca. Quando acabamos de visitar a Acrópole, descemos em direção à Pláka, um bairro tradicional de Atenas. Lá tomamos um Frappé, o famoso café gelado. Por fim, voltamos ao navio.

Assim é a cidade de Atenas, gigantesca!     Atenas

Frappé, Atenas, Grécia

 

Hoje, no navio aconteceram dois eventos que agitaram a nossa noite: o Coquetel de Lua de Mel e a Noite Italiana.

Antes da viagem, a dica era unânime: por todos os lugares que passarem não esqueçam de falar que estão em lua de mel. Pois bem, assim o fizemos. Passamos parte do Cruzeiro à espera de algo especial pela nossa lua de mel, sempre que entrávamos na cabine, tínhamos a expectativa de encontrar uma garrafa de champanhe, frutas e chocolate... Até que o dia do “agradinho” chegou: recebemos um convite para um coquetel de lua de mel com o comandante. Aff... o que faz dele alguém tão especial e que eu queira tomar um coquetel? Enfim, tivemos que participar, o que me garantiu boas risadas. Que evento brega! Na entrada do salão, tinha um bolo enorme, com um desenho de coração e decorado com flores escrito “Happy Honey Moon”. A parada no bolo e uma foto do nosso beijo, era obrigatória (rs). Nos acomodamos numa mesinha, junto com pessoas de língua portuguesa e degustamos um champanhe. De repente, toca aquela música cinematográfica e entra o comandante, que diz algumas belas palavras (para ele) parabenizando a todos pela lua de mel e pelo aniversário de casamento (o evento era para todos nesta situação). Foi aí que começou a parte engraçada, o comandante, em cada língua, ditou uma renovação de votos, aquela “eu fulano de tal prometo ser fiel...” As pessoas de pé, repetiam junto com ele e no final davam um beijinho. Da próxima vez, certamente não diremos que estamos em lua de mel (rs rs rs).

Coquetel de Lua de Mel

 

Ainda bem que teve a Noite Italiana durante o jantar, que foi animadíssima pelos garcons. Eles deram um show de dança e animação! Confiram o vídeo na seção “Vídeos de Viagem”, na barra lateral direita.

Eles animam a platéia! E não é que eles dançam direitinho? Noite Italiana animada pelos garçons Noite Italiana animada pelos garçons

 

E assim acabou nosso décimo dia de lua de mel, com muita história grega na lembrança, os votos renovados, animados pelos garçons e apaixonados na Grécia!

2 comentários:

  1. Hoje aqui em Atenas a umidade relativa do ar estava em 48%! A garganta e o nariz estavam bem secos...

    ResponderExcluir
  2. E esta noite tem a final da Copa do Brasil. Vasco x Coritiba, que será de madrugada (4h) no horário daqui.

    ResponderExcluir