quarta-feira, 1 de junho de 2011

Fontainebleau, França – Dia 3

França (30/05 – 02/06)
Dia 3  (quarta-feira, 01 de junho de 2011) – Paris com padrinhos e Fontainebleau – sem vôo de balão

Resumo informativo da viagem (todos os detalhes de hóteis, transportes, restaurantes, como circular, e etc.)

Álbum de fotos de Fontainebleau (da Lua de Mel)

 

Foi dureza levantar, estávamos exaustos, mas tínhamos que devolver o carro alugado. Tomamos café e partimos. A entrega do carro deveria ser feita até as 8:45h. Saímos do hotel às 8h e pegamos um baita engarrafamento em um determinado ponto da cidade (o percurso tinha cerca de 3,5km). O Leo ficou bem apreensivo e começou a reclamar do horário que saímos, eu continuei tranquila, pois eu tinha certeza que daria tempo. E de fato deu, chegamos no posto às 8:37h ;-)

A devolução do carro foi tão bizarra quanto o aluguel: não houve conferência do combustível ou do estado do carro, estacionamos o veículo na rua sem o atendente saber onde ou se interessar em saber, e não recebemos nenhum recibo ou documento que comprovasse a entrega. Ficamos boladíssimos na hora.

Voltamos para o nosso hotel para encontrarmos a Bia e o Patrick, nossos padrinhos de casamento, que estavam chegando à Paris. Enquanto esperamos, aproveitamos para dormir um pouco. Nosso corpo só pedia cama!

Eles chegaram!!

A nossa programação de hoje: Tour Montparnasse; almoço no Chez Papa; sorvete Berthillon; e vôo de balão em Fointainebleau. Um passeio bem parisiense… Hoje foi o único dia da Bia e do Patrick em Paris, antes de seguirem para Atenas, Grécia e embarcarem em um cruzeiro, por isso eles tinham de aproveitar bem o dia. Parte do dia passaríamos juntos, depois nos separaríamos por um tempo e nos encontraríamos novamente para o nosso vôo de balão.

Mel e Bia rumo à Tour Montparnasse

 

Nosso primeiro passeio foi pela Tour Montparnasse. Do nosso hotel, fomos caminhando até lá, fofocando sobre o casamento (claro!) e aproveitando o dia que estava magnífico: um exuberante céu azul, sol forte e muito vento. Até então, não tínhamos noção de como essa ventania afetaria nosso dia… A cobertura da torre estava fechada por causa do vento, assim mesmo subimos e nos deslumbramos com a impressionante vista de Paris. Ah, Paris!

Bia e Patrick na Tour Montparnasse com Paris ao fundo  Mel e Leo na Tour Montparnasse com Paris ao fundo

Tour Eiffel vista da Tour Montaparnasse.

 

Ficamos na Torre tempo suficiente para curtir o lugar, a vista e claro, a companhia um dos outros (e papo sobre o casamento não faltava!). No fim do passeio, uma foto típica de nós quatro. Só assim para eu aparecer em uma foto com todo mundo (rs).

Tour Montparnasse - Um divertido passeio com nossos padrinhos. E eu! :o)

 

Hummm, bateu aquela fome! Hoje iremos matar a saudade do Chez Papa e apresentar esse maravilhoso restaurante aos nossos amigos. E a pedida foi: para entrada, ovo pochê com queijo de cabra e páprica, e como prato principal, Magret de Canard au poivre vert e batatas. Fabuloso!!!

Ovo poché com queijo de cabra e páprica, Chez Papa, Paris, França   Magret de Canard au poivre vert e batatas, Chez Papa, Paris, França

 

Ao término do nosso almoço, ligamos para a empresa de vôo de balão (essa era a orientação quando fizemos a reserva) para confirmar o passeio. E para a nossa frustração, não teria vôo por causa do vento! Inacreditável! Ficamos desolados! Esperamos tanto por isso…

Ainda temos muito o que aproveitar, por isso partimos em busca da nossa sobremesa, um sorvete Berthillon. Novamente, fomos ao lugar mais charmoso (na minha opinião) para tomar o sorvete e desfrutar do Rio Sena.

Sorvete Berthillon na beira do Rio Sena. Hummmmm delícia! By Bianca Sobrinho.

 

Bem, apesar do nosso vôo ter sido cancelado, mantivemos a programação de ir até Fontainebleau. Eu queria muito conhecer aquela região, por causa da famosa Escola de Barbizon, um movimento artístico que influenciou o Impressionismo (do qual sou fã). Eles foram atraídos para aquela região por causa da sua beleza. Realmente, o lugar é lindo! Amei!

Nesta hora, nos separamos de nossos queridos amigos.

Para ir até Fontainebleau, pegamos um trem na Gare de Lyon (a viagem dura cerca de 40min), e fizemos uma grande besteira, compramos um bilhete de trem caro, quando bastava uma passagem equivalente ao RER! Para fazer o certo, compre esse passe na máquina de auto-atendimento, em qualquer estação de metrô ou na própria Gare de Lyon, escolha a opção Île de France e proximidades. Custa cerca de 9 euros por pessoa (contra os 18 euros por pessoa que pagamos pela passagem errada -  o que fizemos de errado foi comprar uma passagem de trem para Montargis…).

Em Fontainebleau, além de circular pela cidade, que é uma graça, visitamos o Château de Fontainebleau, que é majestoso, com seus jardins verdejantes e bem cuidados. Esse castelo é o resultado de um conjunto confuso de estilos de diferentes períodos.

Château de Fointainebleau. Jardin de Diane.

 

Nossa tarde foi maravilhosa! De volta à Paris, jantamos com nossos padrinhos, num delicioso restaurante italiano.

Ah, que pena, mais um dia se passou. E assim acabou nosso terceiro dia de lua de mel, exaustos e zzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzz... apaixonados, só em sonho hoje. :o)

Nenhum comentário:

Postar um comentário