França (30/05 – 02/06)
Dia 3 (quarta-feira, 01 de junho de 2011) – Paris com padrinhos e Fontainebleau – sem vôo de balão
Resumo informativo da viagem (todos os detalhes de hóteis, transportes, restaurantes, como circular, e etc.)
Álbum de fotos de Fontainebleau (da Lua de Mel)
Foi dureza levantar, estávamos exaustos, mas tínhamos que devolver o carro alugado. Tomamos café e partimos. A entrega do carro deveria ser feita até as 8:45h. Saímos do hotel às 8h e pegamos um baita engarrafamento em um determinado ponto da cidade (o percurso tinha cerca de 3,5km). O Leo ficou bem apreensivo e começou a reclamar do horário que saímos, eu continuei tranquila, pois eu tinha certeza que daria tempo. E de fato deu, chegamos no posto às 8:37h ;-)
A devolução do carro foi tão bizarra quanto o aluguel: não houve conferência do combustível ou do estado do carro, estacionamos o veículo na rua sem o atendente saber onde ou se interessar em saber, e não recebemos nenhum recibo ou documento que comprovasse a entrega. Ficamos boladíssimos na hora.
Voltamos para o nosso hotel para encontrarmos a Bia e o Patrick, nossos padrinhos de casamento, que estavam chegando à Paris. Enquanto esperamos, aproveitamos para dormir um pouco. Nosso corpo só pedia cama!
Eles chegaram!!
A nossa programação de hoje: Tour Montparnasse; almoço no Chez Papa; sorvete Berthillon; e vôo de balão em Fointainebleau. Um passeio bem parisiense… Hoje foi o único dia da Bia e do Patrick em Paris, antes de seguirem para Atenas, Grécia e embarcarem em um cruzeiro, por isso eles tinham de aproveitar bem o dia. Parte do dia passaríamos juntos, depois nos separaríamos por um tempo e nos encontraríamos novamente para o nosso vôo de balão.
Nosso primeiro passeio foi pela Tour Montparnasse. Do nosso hotel, fomos caminhando até lá, fofocando sobre o casamento (claro!) e aproveitando o dia que estava magnífico: um exuberante céu azul, sol forte e muito vento. Até então, não tínhamos noção de como essa ventania afetaria nosso dia… A cobertura da torre estava fechada por causa do vento, assim mesmo subimos e nos deslumbramos com a impressionante vista de Paris. Ah, Paris!
Ficamos na Torre tempo suficiente para curtir o lugar, a vista e claro, a companhia um dos outros (e papo sobre o casamento não faltava!). No fim do passeio, uma foto típica de nós quatro. Só assim para eu aparecer em uma foto com todo mundo (rs).
Hummm, bateu aquela fome! Hoje iremos matar a saudade do Chez Papa e apresentar esse maravilhoso restaurante aos nossos amigos. E a pedida foi: para entrada, ovo pochê com queijo de cabra e páprica, e como prato principal, Magret de Canard au poivre vert e batatas. Fabuloso!!!
Ao término do nosso almoço, ligamos para a empresa de vôo de balão (essa era a orientação quando fizemos a reserva) para confirmar o passeio. E para a nossa frustração, não teria vôo por causa do vento! Inacreditável! Ficamos desolados! Esperamos tanto por isso…
Ainda temos muito o que aproveitar, por isso partimos em busca da nossa sobremesa, um sorvete Berthillon. Novamente, fomos ao lugar mais charmoso (na minha opinião) para tomar o sorvete e desfrutar do Rio Sena.
Bem, apesar do nosso vôo ter sido cancelado, mantivemos a programação de ir até Fontainebleau. Eu queria muito conhecer aquela região, por causa da famosa Escola de Barbizon, um movimento artístico que influenciou o Impressionismo (do qual sou fã). Eles foram atraídos para aquela região por causa da sua beleza. Realmente, o lugar é lindo! Amei!
Nesta hora, nos separamos de nossos queridos amigos.
Para ir até Fontainebleau, pegamos um trem na Gare de Lyon (a viagem dura cerca de 40min), e fizemos uma grande besteira, compramos um bilhete de trem caro, quando bastava uma passagem equivalente ao RER! Para fazer o certo, compre esse passe na máquina de auto-atendimento, em qualquer estação de metrô ou na própria Gare de Lyon, escolha a opção Île de France e proximidades. Custa cerca de 9 euros por pessoa (contra os 18 euros por pessoa que pagamos pela passagem errada - o que fizemos de errado foi comprar uma passagem de trem para Montargis…).
Em Fontainebleau, além de circular pela cidade, que é uma graça, visitamos o Château de Fontainebleau, que é majestoso, com seus jardins verdejantes e bem cuidados. Esse castelo é o resultado de um conjunto confuso de estilos de diferentes períodos.
Nossa tarde foi maravilhosa! De volta à Paris, jantamos com nossos padrinhos, num delicioso restaurante italiano.
Ah, que pena, mais um dia se passou. E assim acabou nosso terceiro dia de lua de mel, exaustos e zzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzz... apaixonados, só em sonho hoje. :o)
Nenhum comentário:
Postar um comentário