sábado, 4 de junho de 2011

Início do Cruzeiro, Veneza - Dia 6

Itália (02-04/06)
Dia 6  (sábado, 04 de junho de 2011) – Compras em Veneza; Início do Cruzeiro.

Resumo informativo da viagem (todos os detalhes de hóteis, transportes, restaurantes, como circular, e etc.)

Álbum de fotos de Veneza (da Lua de Mel)

Álbum de fotos do Cruzeiro (da Lua de Mel)

 

Mais uma vez acordamos com um grande barulho vindo da portaria do Hotel, nos obrigando a sair logo da cama. Arrumamos nossas malas e saímos para aproveitar o tempo que nos restava na cidade.

Nosso dia em Veneza foi curto, pois nosso embarque no Navio aconteceu por volta das 14h. Aproveitamos para fazer umas comprinhas e nos deliciar com os pães e pizzas da região (nem fiz muita questão do café da manhã do hotel para aproveitar coisas mais saborosas). Voltamos para o hotel para pegar nossas malas e já estávamos bem cansados; andar por Veneza em fila indiana não é nem um pouco agradável.

No hotel, perguntamos ao recepcionista como chegar no porto, mas ele não sabia dizer, o que me chocou um pouco, depois que descobrimos o quão fácil era. Na Piazzale Roma, existe um novo sistema de transporte público, chamado People Mover, que leva os passageiros da praça até o porto, de onde saem diversos cruzeiros. É uma espécie de elevador horizontal, com três únicas paradas (na praça, no terminal e no estacionamento). Não tem erro e custa 1 euro! Não dá pra entender como o cara do hotel não tinha idéia de como ir até o porto, né?

People Mover     People Mover

 

Quando vimos o nosso navio ficamos impressionados com o tamanho dele :-) Fizemos o check-in e embarcamos. O sistema de embarque do navio é similar ao de avião: despacho de malas, raiox e check-in (nesta ordem). Nosso embarque foi bem tranquilo. A nossa cabine era pequena, mas confortável. A tripulação era simpática e atenciosa, em especial os tripulantes brasileiros. Apesar do roteiro do navio ser bem corrido, recomendo o cruzeiro quando a proposta for uma viagem no estilo de lua de mel ou pra descansar, pois devo confessar que eu acho muito entediante ficar presa dentro do navio.

É hora de embarcar! Navio Costa Victória.     É hora de embarcar! Navio Costa Victória.

 

Arrumamos nossas coisas na cabine, trocamos de roupa e saímos para explorar o navio. Pontualmente, às 18h, partimos de Veneza. Deixamos para trás mais uma cidade, dando início a terceira e última parte da Lua de Mel (e Leo).

Durante a partida, os vaporettos são formiguinhas perto do nosso gigante Navio... Adeus Veneza!   Adeus Veneza!

 

E assim acabou o sexto dia da nossa viagem, navegando pelo Mar Mediterrâneo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário