quinta-feira, 2 de junho de 2011

Paris e Veneza – Dia 4

França (30/05 – 02/06)/ Itália (02-04/06)
Dia 4  (quinta-feira, 02 de junho de 2011) – Louvre, AppleStore e partida para Veneza, Itália

Resumo informativo da viagem (todos os detalhes de hóteis, transportes, restaurantes, como circular, e etc.)

Álbum de fotos de Paris (da Lua de Mel)

Álbum de fotos de Veneza (da Lua de Mel)

 

Enfim, hoje tivemos nossa primeira noite de sono desde o dia 27/05. Não planejei nada para o dia porque estávamos exaustos e precisávamos dormir; se continuássemos no ritmo intenso desde que chegamos, não iríamos aproveitar os passeios. E afinal de contas, estamos em lua de mel! Por isso, dormimos. E como dormimos! Acordamos às 11h da manhã, bem descansados. A essa hora, nossos padrinhos já estavam chegando em Atenas...

O nosso dia foi bem parado. Nós arrumamos a mala e fizemos o check-out no hotel. Saímos, passeando pelas ruas de Paris, em direção ao Louvre. Eu queria ir na AppleStore comprar o meu iPhone, branco :-). Além disso, estar no Louvre é sempre maravilhoso!

Paris e Louvre, combinação perfeita    Conseguiram me achar? Ah Leozinho...

 

Depois que fizemos nossas comprinhas na AppleStore e andamos um pouco na parte externa do Louvre, voltamos para o hotel para pegar as nossas malas, almoçar e seguir para o aeroporto, rumo à segunda parte da viagem: Veneza!

Comprei meu iPhone 4 branco!!!!

 

E adivinha onde almoçamos?? No Chez Papa! De novo! Não podíamos ir embora sem comer, mais uma vez, um magret de canard. :-D Ah, que delícia!

Depois das compras na Apple, nada como encerrar nossa estadia em Paris almoçando, de novo, no Chez Papa.   Almoço, de novo, no Chez Papa.   Almoço, de novo, no Chez Papa.

 

Depois do nosso almoço quase lanche da tarde, fomos para o aeroporto. Olha o estado do Leozinho no trem a caminho do aeroporto... Chegamos super em cima da hora do embarque (rs), mas embarcamos!

É hora de ir embora! No RER a caminho do aeroporto.

 

Ao chegar no aeroporto de Veneza, ficamos meio perdidos sobre o que fazer. Encontramos um guichê de informações exclusivas sobre a localização dos hoteis de Veneza e sobre como chegar até o hotel desejado. Sempre que chegarem a Veneza, procurem esse guichê antes de se aventurarem por lá. Foi super útil e prático.

Pegamos um ônibus no aeroporto até a Piazalle Roma (ponto final dos ônibus) e de lá fomos andando até o nosso hotel, que era bem próximo da estação de trem. A passagem do ônibus incluindo uma mala custou €6, por pessoa. O clima em Veneza estava bem mais quente do que em Paris e mais úmido, o que foi ótimo, pois nossos lábios estavam ressecadíssimos.

Quando entramos no quarto, fiquei um pouco preocupada com o calor, pois o mesmo não tinha ventilador nem ar condicionado, mas passamos uma noite bem tranquila em relação à isso. O hotel era bem simpático.

Nosso hotel, Albergo Marin, Veneza, Itália

 

Nos acomodamos no hotel e depois que descansamos, saímos para jantar: pizza! Teve uma pancada de chuva forte, mas durou pouco tempo e não precisamos de guarda-chuva. A pizzaria era uma graça, à beira do canal principal, mas o garçom não foi nem um pouco educado. Quando perguntamos se a pizza dava para duas pessoas comerem, ele respondeu “eu escolho o meu jantar, vocês escolhem o jantar de vocês”. Foi tão inesperado, que não o respondemos, apenas rimos. Pedimos então duas pizzas e ao final do jantar falamos para ele que a pizza estava muito gostosa e ele respondeu “eu sei que é gostosa”. Nem preciso comentár mais nada né?

Hummmm, uma cervejinha pra brindar nossa estadia em Veneza!    Um brinde ao nosso amor em Veneza!

 

Bem, a nossa impressão de Veneza não foi uma das melhores: estou me sentindo em casa! Canais sujos, ruas imundas, catadores de lixo, vendedores ambulantes vendendo de tudo e falta de educação.

 

E assim acabou nosso quarto dia de lua de mel, descansados, apaixonados, decepcionados com veneza e trazendo na mala nosso iPhone branco (rs).

Nenhum comentário:

Postar um comentário