sexta-feira, 30 de dezembro de 2011

Praia do Forte, BA – Dia 5 – O Retorno

Praia do Forte (25-30/12)
Dia 5 (sexta, 30 de dezembro de 2011) – Lagoa de Timeantube e VOLTA PRA CASA
Resumo Informativo de Viagem
Álbum de Fotos Praia do Forte, BA
Que pena, a viagem acabou! Nosso vôo de volta foi no fim da tarde; saímos de Praia do Forte logo após o almoço e a viagem até o aeroporto em Salvador levou menos de 1h. Eu contratei o serviço de translado (aeroporto-hotel-aeroporto) com o próprio hotel, e o serviço foi excelente. Viajamos de volta pela GOL, e o atendimento preferencial (porque estou grávida) foi ótimo! Fiquei muito satisfeita e me senti segura viajando com esta empresa aérea.
Pela manhã, arrumamos a mala e aproveitamos para andar mais um pouco pelas ruas de Praia do Forte, indo até a Lagoa de Timeantube. Esse passeio nos deixou relaxados e com uma verdadeira sensação de fim de viagem.
 
Lagoa Timeantube.PraiaDoForte-486
Lagoa Timeantube.
Lagoa Timeantube.

Almoçamos novamente no Restaurante Sabor da Vila e tomamos nosso último sorvete de Tapioca. Chegou a hora; hora de partir, de voltar pra casa, com gostinho de quero mais.

Para essa viagem eu tinha preparado uma programação mais variada, mas os 7 meses de gestação me deixou bem preguiçosa, por isso não fiz tudo o que planejei. Eis os pontos que faltaram no meu roteiro e gostaria de ter feito, e recomendo:
  • Visitar o Instituto Baleia Jubarte: os passeios em alto mar para contemplação dessa espécie, acontece entre os meses de Julho e Outubro; mas visitar o Instituto seria bem legal;
  • Visitar o Castelo Garcia D’Ávila: um dos principais monumentos do patrimônio histórico e cultural brasileiro, por ser considerado a primeira grande edificação portuguesa no Brasil. Em 1835, o castelo foi abandonado e tornou-se uma grande ruína, tombado pelo Iphan;
  • Visitar a Capela de São Pedro dos Rates: parte mais antiga da edificação do Castelo Garcia D’Ávila.
  • Brincar na Tirolesa: para quem gosta de altura e adrenalina.

Nenhum comentário:

Postar um comentário