quarta-feira, 23 de maio de 2012

[Amigo Viajante: Bia Sotelo] Nova Iorque

 
Relato de Bia Sotelo, a primeira Amiga Viajante do Diário na Mala.

EuSouUmAmigoViajante

 

Data da viagem: Maio de 2012.

Destino: Nova Iorque, EUA.

 

“NY é uma cidade incrível. Eu poderia ter tirado fotos com camiseta em todos os lugares.....vale mto a pena um passeio pelo Central Park, pela Estátua da Liberdade, uma subida no Empire State Building, comprinhas na Macy's, mas como viajar acompanhada de uma molequinha de 2 anos foi uma aventura, nem sempre eu tinha condições de tirar a camiseta da mochila e vesti-la para a foto....de qualquer forma, eu adorei a brincadeira!!!! Vou levá-la em outras viagens que fizer!

Bem, eu escolhi dois programas diferentes que você pode fazer em NY. Apesar de serem no mesmo lugar, possuem um clima diferente um do outro.

O primeiro é essencial. Não tem como ir pra NY sem passar pela Times Square. Nos arredores do cruzamento da 7th Av. com a Broadway é onde tudo acontece.....  É lá que vc escolhe o espetáculo da Broadway que irá assistir, o restaurante que irá jantar, a loja que irá a visitar ou simplesmente o letreiro que irá admirar. A impressão q eu tinha da Times Square era de um lugar frio, cheio de luzes, com pessoas indo e vindo, sem muita energia, mas esses quarteirões são cheios de vida e calor humano. As pessoas realmente estão ali pra admirar tudo que acontece simultaneamente.....é muito divertido e é imperdível!

O primeiro é essencial. Não tem como ir pra NY sem passar pela Times Square.

O primeiro é essencial. Não tem como ir pra NY sem passar pela Times Square.

O primeiro é essencial. Não tem como ir pra NY sem passar pela Times Square.

 

A outra dica é de um passeio do tipo "breguinha mas a gente se diverte". É o museu de cera Madame Tussauds. Este museu também fica na Times Square e vc gasta uma horinha pra visitar todos os andares. É legal primeiro pq as estátuas são perfeitas, principalmente as mais recentes. Dá a impressão que a figura irá piscar pra vc a qualquer momento. Mas, o mais divertido é que vc entra no clima e sai tirando as fotos mais engraçadas, abraçando as celebridades, imitando as poses....até a Julinha entendeu a brincadeira e imitou diversas....achei o ingresso meio carinho. Mais de US$ 80 dolares pro casal, mas valeu a pena! Eu tirei uma foto com o Pablo Picasso, pra vc que adora arte... ;)”

A outra dica é de um passeio do tipo "breguinha mas a gente se diverte".

A outra dica é de um passeio do tipo "breguinha mas a gente se diverte".

Nenhum comentário:

Postar um comentário