quinta-feira, 26 de julho de 2012

Férias no Hotel Fazenda – Passeio em Engenheiro Passos

Férias no Hotel Fazenda (22-27/07)
Descanso no Hotel, Festa Junina no Hotel, comprinhas em Itamonte-MG, passeio no Parque Nacional do Itatiaia, jantar em Penedo-RJ


Resumo informativo da viagem (todos os detalhes de hóteis, transportes, restaurantes, como circular, e etc.)
Álbum de fotos do Hotel-Fazenda
No penúltimo dia da viagem, na quinta-feira, dia 26, saímos em grupo para conhecer as redondezas de Engenheiro Passos. Este distrito não tem nada demais. Na verdade, tem uma única construção histórica e tenho certeza que se fosse na Europa, ela estaria em ótimo estado de conservação e o espaço seria melhor aproveitado (por exemplo, como um museu).
Saída em grupo
** Por favor, sem comentários patriotas a respeito dessa minha afirmação, ok?! ;-)
A estação de trem foi inaugurada em junho de 1873 e chamava-se Estação Boa Vista, sendo a última estação do ramal ferroviário em território fluminense. Para conhecer mais sobre a história da estação, visite “Estações Ferroviárias do Brasil”.
Estação de trem Estação de tremEstação de trem
 Uma outra atração turística (que não é histórica) e bem charmosa é a Igreja Matriz São Benedito, situada na praça central do distrito, onde acontecem várias comemorações, inclusive a festa do padroeiro (São Benedito).
Igreja Matriz São Benedito
 A praça é um lugar bem aprazível e sentar num dos banquinhos seria romântico e relaxante, ideal para ver a vida passar, mas como estávamos acompanhando o grupo, não tivemos a chance de fazer isso. Nosso grupo seguia para o Haras Alambari.
Igreja Matriz São Benedito
 Nada demais no Haras… mas sou suspeita pra falar pois não curto cavalos (rs). Em relação ao lugar, este era grande, bonito e muito bem cuidado. Entre ficar dentro do hotel sem fazer nada e sair, prefiro sair e curtir a caminhada.
Haras AlambariHaras AlambariHaras AlambariHaras Alambari

Nenhum comentário:

Postar um comentário