terça-feira, 9 de julho de 2013

Rio Quente Resorts, Goiás – Dia 1

Rio Quente Resorts (09 a 13/07/2013)
Dia 1 (terça-feira, 09 de julho de 2013)

Álbum de fotos Rio Quente Resorts, Goiás

Nossa viagem começou às 6:30h da manhã, quando saímos de casa rumo ao aeroporto. Apesar do atraso de 20 minutos, fizemos um bom vôo, e melhor ainda, a Laura se comportou muito bem para um bebê de 1 ano e 4 meses “presa” em um avião. No início ela estava um pouco eufórica com tantas novidades e achou ruim ter que ficar sentada comigo num espaço tão pequeno, mas aos pouquinhos ela foi se acalmando e dormiu mais da metade da viagem. Até eu dormi (mesmo com ela no colo e apertada no meio do avião). Fizemos uma conexão em Brasília, mas não precisamos sair do avião e vou te contar, essa parte foi bem cansativa, pois o embarque de passageiros e a decolagem atrasou demais (quase 1 hora!). Ainda bem que foi um vôo bem curto, 25 minutos apenas. No fim, Laura já queria muito andar livremente.

Hora de mais uma viagem em família!

Nosso vôo (GOL): Rio de Janeiro > Brasília > Goiânia

O aeroporto de Goiânia é bem pequeno, nem parece aeroporto de uma capital, e apesar disso, conseguimos almoçar antes de iniciar nossa jornada de carro até Rio Quente, que dista 173km do aeroporto. Nós almoçamos no World Burger e o meu estrogonofe de frango estava bem saboroso, ao contrário da maminha que o Leo e Bela comeram. Eu consegui alimentar a Laura com um pouquinho do meu almoço, só que ela não comeu bem não (acho que ela não estava com tanta fome assim, pois ao longo da manhã intercalamos muitos lanchinhos, ora para manter ela calma ora para evitar o ouvido entupido durante o vôo.

Meu almoço

Para chegar no Resort, é preciso encarar quase 3h de viagem na estrada, e optamos por alugar um carro. Nós decidimos fazer isso por 2 razões: uma, porque adoro drigir por novas estradas, e outra, porque o aluguel de 4 dias de carro era bem mais barato do que o translado aeroporto-hotel-aeroporto. Então, quem curte “navegar” por novas estradas, vale à pena o aluguel do carro! Para viajar com segurança pelas estradas, utilizamos um aplicativo de GPS para iPhone, o Tom Tom, que funcionou perfeitamente bem naquela região (não esqueça de levar um carregador para carro para manter o aparelho com carga, pois o GPS gasta bastante bateria). Nós alugamos um carro 1.0 com ar condicionado + cadeirinha de BB e nos atendeu perfeitamente bem, na locadora Referência (foi a mais barata).

Colocando o pé na estradaColocando o pé na estradaColocando o pé na estrada

Colocando o pé na estrada

Nós dirigimos por uma rodovia federal, a BR-153 (Transbrasiliana) e 2 rodovias estaduais, a GO-217 e GO-137. A rodovia federal é muito boa, a GO-217 é boa e a GO-137 é regular. As rodovias estaduais são em mão dupla e a primeira corta um centro urbano, então o tráfego é mais lento nesta parte. Depois de 1,5 horas de viagem, fizemos uma parada para esticar as pernas, ir ao banheiro e alimentar a Laura (sem sucesso, de novo).

Pit-stop. O ar do planalto é maravilhoso!

Durante a viagem de carro, fiquei impressionada com a paisagem da estrada, relevo de planalto e vegetação de cerrado. Sabe o que me fez lembrar? A paisagem do trecho Praga > Salzburgo.

Por várias vezes tive muita vontade de parar o carro e fotografar e eternizar toda essa beleza do Centro-oeste que meus olhos estavam vendo. O planalto é lindo! Ele é verde, ele é vermelho, é longíquo. Suas árvores têm um papel importante na composição da terra vista. Por várias vezes me senti em um quadro pintado.

O planalto é lindo! Ele é verde, ele é vermelho, é longíquo.

Nas estradas que viajamos circula bastante caminhão, por isso é bom estar mais atento. As rodovias estaduais são mão-duplas e como toda estrada deste tipo, as ultrapassagens são o que mais oferece risco ao viajante. Durante todo o percurso, ficamos chocados com os caminhões, em especial um que nos ultrapassou em altíssima velocidade (nós já estávamos a 110km/h) e nos deixou pra trás.

Outro detalhe sobre as rodovias estaduais: os radares móveis! Respeitem a sinalização, pois eles estão lá. ;-)

E de repente, no meio do “nada” (que pra mim foi tudo), surge esse complexo turístico de Rio Quente.

Chegamos em Rio Quente!

Chegamos ao Resort às 16h e achamos tudo muito bonito. O nosso hotel está lindo e luxuoso pois está passando por uma grande obra de manutenção. Isso foi um pouco chato, porque como toda obra tem aquela sujeira típica. Ficamos em uma ala que deve ter sido entregue nas duas últimas semanas. Nós ficamos no Novo Hotel Pousada dentro do Resort, com acesso livre ao Hot Park.

Depois de colocar as malas no quarto, estávamos ansiosos por usufruir das piscinas termais. Será que são quentes mesmo? Sim, são!! Que maravilha! Nem dá vontade de sair das piscinas. Tivemos que sair para dar janta pra Laura e porque já nos sentíamos meio molinhos… e o frio foi desesperador e estávamos sem tolha. Que vaciloooooooo! Só Laura tinha toalha! Portanto, ANTES de se deliciarem nas piscinas, peguem as toalhas na recepção! (rs)

Ô vida!

Detalhe: as Piscinas das Fontes são 24h.

Hora do jantar e pela primeira ve nos preocupamos com a alimentação da Laura: ela negou, de novo, a papinha Nestlé e não quis o caldo de feijão do restaurante (que estava bem apimentado). Comeu apenas pão e 3 batatinhas fritas… bem, vamos torcer que a causa disso tenha sido o dia atípico, afinal passamos o dia viajando, e que amanhã ela coma melhor a comida de sal.

Uma pequena observação: a alimentação noturna do resort não é nem um pouco voltada para crianças pequenas como a Laura. Espero amanhã encontrar uma solução. A propósito, aqui tem uma copa + refeitório infantil com microondas e mesas para as criancinhas (só faltou a comidinha mesmo rs rs).

Outra observação: péssima acústica dos quartos! São 22:50h e estou ouvindo duas crianças vizinhas brincando no quarto… :-\ O jeito é tentar dormir pois amanhã o dia promete com tanta água quente por aqui. Fui!