quarta-feira, 10 de julho de 2013

Rio Quente Resorts, Goiás - Dia 2

Rio Quente Resorts (09 a 13/07/2013)
Dia 2 (quarta-feira, 10 de julho de 2013)

Álbum de fotos Rio Quente Resorts, Goiás

Apesar de ser uma viagem de férias em um Resort, usei o despertador para acordar cedo e aproveitar as atrações do parque Hot Park assim que ele abre (às 9:30h para os hóspedes do Resort). Sabe como é, quando temos um bebê, qualquer coisa pode levar mais tempo do que gostaríamos e assim não aproveitamos nada. O meu relógio e o de Laura (rs) “tocaram” exatamente na mesma hora, às 7h. Isso nos deu tempo de nos organizar e chegar logo após o café da manhã começar (7:30h).

Quando levantei levei um susto pois estava uma ventania muito forte e antes de olhar pela janela pensei que estava caindo o maior temporal. Que nada! O dia estava lindo, céu azul de brigadeiro e sol quente como se fosse verão, e a ventania matinal é comum por aqui. Isso nos deixa com sensações térmicas bem contrastantes, ao ar livre sentimos muito frio (principalmente quando saímos da piscina) e quando protegidos do vento, sentimos calor (agradável!). Para essa situação, eu sugiro um casaquinho com capus.

O café da manhã é simplesmente DEMAIS! Nessa refeição do dia decidi que eu não ia fazer nenhum tipo de dieta (rs). O restaurante é muito agradável, grande, arejado é farto!

Logo após o café, fomos para o Hot Park, e foi a melhor coisa que fizemos. Quando chegamos estava vazio, depois, lá por volta de 12:30h estava lotado, e todas as atrações com fila.

A atração mais radical do parque, o Xpirado chegou a ter fila de 1h30m nesse horário de pico. Como chegamos cedo, fomos 4x sem fila! Só não fomos mais porque subir até o ponto de partida é beeeeem cansativo (o brinquedo é muito alto).

Xpirado, a atração mais radical do Hot Park Xpirado, a atração mais radical do Hot Park

Xpirado, a atração mais radical do Hot Park

Tem atrações divertidas, como toboáguas (sem bóias, com bóias e com tapetes), uma piscina que simula a correnteza de um rio e muitas outras mais. Lembrando que o foco desse parque não são atrações de águas, mas as piscinas termais, com águas quentes naturalmente. Logo é impossível comparar o HOT PARK com o BEACH PARK em Fortaleza, CE. Igual ao Beach Park, ainda não vi!

Atrações do Hot Park Atrações do Hot Park

Uma coisa que me chamou a atenção aqui foi a limpeza do parque e sua estrutura, até nos lembrou um pouco o estilo dos parques da Disney, quiosques de lanches espalhados, muita sinalização e tudo muito bem cuidado. Hum, olha o cartaz que achei, acho que agora tá explicado né?! :-)

Cartaz espalhado pelo Resort

E a Laura? Ela simplesmente não queria sair das piscinas! Confesso que eu já estava até mole, pois as águas são muito quentes e depois de algum tempo isso vai te deixando muito relaxado, e ela firme e forte nas brincadeiras, já nem engolia mais água (rs). Ela até saiu ralada dos brinquedos. Tem uma área só de crianças pequenas, bem legal!

Escorregador para BBs Escorregador para BBs

O almoço era tão farto quanto o café da manhã, mas até que eu consegui me controlar, pensando na pizza do jantar (rs). Depois do almoço, o inevitável aconteceu: todos nós dormimos! A temperatura da água por aqui é elevada e isso nos deixa bem molinhos. Dormimos além da conta...

Fomos na Praia do Cerrado mas já chegamos no final do dia e as atrações do parque já estavam fechadas (fecham às 17h), então não conseguimos “pegar onda”. Tentaremos amanhã pela manhã. Mas foi curioso pisar em areia de praia em pleno planalto.

A alimentação da Laura foi muito boa até o lanche da tarde. O jantar realmente está sendo a parte complicada. Ela comeu pizza (um pouco da massa) com a gente, mas não foi o suficiente. O Jantar no restaurante é bem caro (R$ 44,00 por pessoa, R$ 23,00 a criança) **. O problema é que não temos o hábito de jantar, apenas fazemos um lanche a noite. A Laura é a única que janta em casa.

** Nossa hospedagem era meia-pensão (café da manhã e almoço).

Ah, quem vier e não quiser carregar tanto peso, aqui vende papinha Nestlé e frutas (por unidade – banana e maçã) para as crianças. Eu trouxe as bananas e as comidinhas porque não pesou para carregar na bagagem de mão, e eu não sabia do detalhe da venda desses produtos no Resort. E eu queria garantir pelo menos as frutas da manhã.

Depois da pizza, dormimos! Ai gente, é muita moleza no corpo e brincar na água o dia inteiro cansa. Ainda não fizemos nenhuma noitada heim?