quinta-feira, 22 de agosto de 2013

[Amigo viajante: Michele Machado] Machu Picchu + Huayna Picchu

EuSouUmAmigoViajante 
 
Data da viagem: Agosto de 2013.
Destino: Machu Picchu e Huayna Picchu, Peru.

 

Quem nunca pensou em conhecer Machu Picchu? Acredito que essa seja a vontade de muitas pessoas e para ajudá-los, vou relatar como organizei minha viagem pra lá.

Sobre

Machu Picchu foi uma cidade Inca e até hoje é cercada de mistérios. Muito do que se fala de lá não foi comprovado e por isso muitas histórias são contraditórias.
Foi descoberta em 1911 e em 2007 foi eleito como uma das 7 maravilhas do Mundo.
Na internet facilmente você encontra várias histórias sobre Machu Picchu, então não vou me prolongar.

Como chegar

Para chegar a Machu Picchu partindo do Brasil, você deve ir para Lima e fazer uma conexão de 1:25hs para Cusco. Recomendo ficar 1 ou 2 dias em Cusco para se acostumar com a altitude.
De Cusco é necessário pegar um trem para Águas Calientes, a estação mais próxima é de Poroy. A viagem dura 3hs, mas o trem é confortável, tem serviço de bordo e a viagem é linda.

[Amigo viajante: Michele Machado] Machu Picchu + Huayna Picchu

Para os mais aventureiros, é possível ir de trilha, ao invés do trem, com duração de 4 dias e 3 noites, ou fazer parte da viagem de trem e outra parte a pé, com duração de 1 dia. Claro que essas não foram minha opções.
De Águas Calientes você pode ir a pé, uma subida de 1:30hs aproximadamente, ou ir de ônibus em 20 minutos.

Agora, sim chegamos a Machu Picchu.

E agora?

Machu Picchu está no alto de uma montanha, então esteja preparado para andar e subir muitas escadas. Devido a altitude, 2.400 metros, tudo fica mais cansativo, mas vale à pena.

[Amigo viajante: Michele Machado] Machu Picchu + Huayna Picchu


Contrate um guia e se envolva com o local. Eles conseguem deixar Machu Picchu mais grandiosa, sem ele muitas “pedras” teriam passadas despercebidas. O passeio guiado demora em torno de 2hs e o valor precisa ser pechinchado.

[Amigo viajante: Michele Machado] Machu Picchu + Huayna Picchu


Nós optamos em ir 2 dias para Machu Picchu, um para conhecer a cidade e outro para subir Huayna Pichu ou Wuayna Picchu, mas é possível ver tudo em apenas 1, principalmente se você não for subir Huayna Picchu.
A subida para Huayna Picchu é bem cansativa, é praticamente toda em escada de pedra e irregular, não é trilha. Demoramos 1:30hs para subir e tivemos que fazer diversas paradas para descansar. Existem vários pontos ótimos para fotos e a vista é completa de Machu Picchu, que fica até pequena.

[Amigo viajante: Michele Machado] Machu Picchu + Huayna Picchu

 

Extras

Para comprar as entradas para Machu Picchu e Huayna Picchu eu usei esse passo a passo:

http://sundaycooks.com/2012/10/22/como-comprar-ingressos-para-machu-picchu/

Se você pretende subir Huayna Picchu, compre com antecedência, pois só são permitidas 400 pessoas por dia, divididas em 2 grupos, um que sai às 7hs e outro às 10hs.

Site para comprar as passagens de trem: http://www.perurail.com/

Em Machu Picchu só existe um restaurante e uma lanchonete, e são bem caros. O almoço buffet estava 40 dólares por pessoa, enquanto em Águas Calientes se gasta 30 a 40 soles. Então leve água e um pequeno lanche.

Leve também protetor solar e repelente. Vá de tênis e roupas leves, mas leve um casaco.

Nenhum comentário:

Postar um comentário