quarta-feira, 15 de outubro de 2014

Itacaré, BA - Dia 3

Acordamos cedinho para pegar nosso carro alugado na locadora Hertz, que para minha surpresa, não estava disponível pois deu algum problema com ele. Para solucionar esse (grande) problema, me encaminharam para a Localiza (que só tinha um carro disponível!) e conseguimos um carro. Problema resolvido e aborrecimentos à parte, enfim pegamos a estrada para Itacaré. 



Foi super tranquilo sair de Itacaré e o GPS (Google Maps) funcionou muito bem. Demorou cerca de 20 minutos para pegar a BA-001. Até Itacaré, demorou cerca de 1 hora. A estrada é bem asfaltada, em mão dupla, pouco movimentada. Fizemos uma parada rápida no mirante de Serra Grande e que vista!!! Espetacular! 





Chegamos em Itacaré por volta de 11h. Apesar de Itacaré ser bem pequena, foi um pouco demorado achar a pousada, pois a cidade parece um labirinto de ruas de terra e o sinal de celular é péssimo. Liguei para a pousada e fui bem informada sobre como chegar (e você percebe que é fácil, fácil, rs).



Na pousada, fiquei tão animada com a simpatia e o excelente atendimento, que de cara pensei em estender em mais um dia minha estadia por aqui. Acho que nunca tinha sido tão bem recepcionada! 


Deixamos as malas na pousada e fomos almoçar na Praia das Conchas, a que tem a melhor estrutura de cabanas para refeições. A praia tem águas calmas e é ideal para famílias com crianças pequenas.



Após o almoço, fomos para a Praia da Ribeira e fizemos o circuito completo de Arvorismo. A tiroleza foi muito divertida! 

Após a brincadeira, ficamos na praia por cerca de 1 hora e voltamos para o hotel. A noite passeamos pela Pituba, um calçadão com muitas lojas de artesanato e restaurante. Fiquei surpresa com a quantidade de pizzarias por aqui. Procuramos algum lugar pra comer tapioca, mas não encontramos, então comemos pizza mesmo (rs). No caminho, comprei cocadas deliciosas!!!  Recomendo www.itacarecocadas.com.br

De volta ao hotel, exaustas, dormimos logo. Amanhã o dia promete!

Nenhum comentário:

Postar um comentário