quinta-feira, 16 de outubro de 2014

Itacaré, BA - Dia 4

Acordamos cedo com despertador. Que café da manhã maravilhoso!

Logo após o café, corremos um uma loja para comprar uma sandália de borracha pra Anabela fazer trilha, pois ela não lembrou de trazer um tênis... Chegamos na loja assim que abriu (9h) e fomos super bem atendidas. Quem precisar de alguma coisa, vá a esta loja! (Marimar Presentes - Rua Pedro longo, 10, Pituba).

Voltamos a tempo de encontrar nosso guia no hotel, ufa ufa. nosso guia era o "Cumprido" da Bicho Preguiça Ecoturismo. Uma pessoa muito simpática e paciente com nosso cansaço (rs). Recomendo!

Exploramos as praias: Resende, Tiririca e Costa. 





A trilha pra Prainha começou na Praia da Ribeira. A trilha é fácil; no final, próxima a praia é bem íngreme, com uma vista espetacular. 

Uau! Chegamos na praia e a primeira coisa que fizemos foi tomar banho de mar para refrescar o corpo. O mar, que delícia! E as ondas bem divertidas pra curtir. A areia, finíssima, com grãos escuros, portanto seus pés vão ficar pretos (rs). Depois do banho de mar, curtimos a paisagem embaixo de um coqueiro.

Pela trilha...





A vista!!!!!





Nosso guia, o "Cumprido"



Ela !



Praia de areia fina e grãos negros...







Na volta, descansamos e comemos na Praia da Ribeira. Os petiscos da Cabana Amarela estavam saborosos. De sobremesa, tapioca recheada de coco e leite condensado na barraca Tapioca do Madruga. Delicioso!

Com o corpo cansado da longa caminhada e já relaxado pela longa parada na praia, foi difícil o retorno pro hotel (caminhada de uns 15-20min). Foi inevitável uma soneca de 30 minutos.

Para encerrar o dia com chave de ouro, apreciamos o pôr do sol da ponta do Xaréu. O sol sempre dando seu show!







Nosso jantar foi tapioca na Tapiocaria Bem Bahia. Deliciosa! 

Não tardamos a dormir, pois amanhã a viagem vai ser bem longa até Salvador.

Nenhum comentário:

Postar um comentário