domingo, 27 de agosto de 2017

Nova Iorque, EUA - Dia 2

Viagem de férias!

Período: 26/08 a 02/09/17
Viajantes: Mel e Elisa - viagem de amigas!
Voamos: American Airlines
Hospedagem: Carnegie Hotel (160 West 56th Street New York NY 10019) - localização perfeita!

Hoje foi nosso primeiro dia de Metrô, que louco! Quando entrei na estação e vi tantas linhas para tantas direções, comecei a rir. No fim do dia já estávamos craques no uso desse impecável sistema de transporte, e não, não erramos nenhuma direção durante toda a viagem.



Nosso primeiro passeio do dia foi na High Line, um parque suspenso, antiga linha do trem, que transformada em passarela de pedestre cruza sobre várias quadras da cidade. Iniciamos nosso passeio pelo acesso Gasenvoort,  e saímos no final da linha, pelo acesso da rua 33. Sim, cruzamos TODA a High Line, em um passeio super agradável e tranquilo. Nem percebemos que andamos tanto. 
Do hotel para o High Line fomos de metrô.




Daqui, pegamos um metrô e fomos até Chelsea conhecer o Mercado. Lá, almoçamos no Bar Suzette (@barsuzettnyc) . Nosso almoço foi um delicioso crepe. O mercado é cheio e tem todo tipo de lojas e restaurantes. Não sei se aqui foi a melhor opção para almoço, mas a fome estava grande e encontramos algo que nos agradou.







Aproveitando que já estávamos nos arredores, passeamos pelas ruas até chegar ao apartamento do seriado Friends. Para quem é fã, é bonitinho e vale a passagem, pois esse é um bairro muito agradável de se andar.





Para encerrar o dia de passeios, subimos o Empire State (de dia) e descemos ao anoitecer. Gente, que arranha-céu mais lindo e que vista panorâmica da cidade é essa? Sensacional! Recomendo fortemente a ida a esse prédio por dentro e lá em cima!





Voltamos para o Hotel andando, pela 5th Avenue. Podem acreditar, depois desse dia intenso, caminhamos cerca de 40min. Aproveitamos e já passamos pela majestosa St Patrick Cathedral.



Antes de subir, lanchamos/jantamos no Café Metrô, na esquina do nosso hotel. Aqui, opções de lanches leves e tipo saudáveis.

Nenhum comentário:

Postar um comentário