domingo, 22 de julho de 2018

Helsinque, Finlândia

Viagem de férias!

Roteiro: Rússia e Países Bálticos {veja o roteiro original}

Período: 13/07 – 30/07/18 {18 dias de viagem}

Viajantes: Mel, Leo, Bela e Laura {família completa!}

Chegamos em Helsinque, Finlândia, à bordo do Cruzeiro Princess Anastasia, num percurso que durou a noite inteira (partiu 19h, chegou 8h). Apesar da cabine bem pequena, foi uma noite restauradora.






Nosso primeiro passeio em Helsinque, seria visitar a Igreja Temppeliaukio, uma igreja luterana construída dentro de uma rocha. No entanto, chegamos cedo demais e o horário de abertura para visitação (naquele momento estava ocorrendo uma missa e visitas não eram permitidas) era 12h. Impossível esperar tantas horas e perder tempo de brincadeira no Linnamaki (parque de diversões). Optamos por passear um pouco nos arredores.





Resultados da pesquisa

Resultados da Web

Estão vendo todos esses brinquedos espalhados? São do próprio parquinho, e são guardados naquelas duas caixas de madeira. 😃 Ah a civilização....




Parquinho na Finlândia ✅


Que dia maravilhoso no Linnanmak!!! Recomendo fortemente a quem visitar Helsinque. É divertido, limpo, lindo! Amamos e brincamos demais. Um dia de pura diversão na Finlândia! 







Gente, estou APAIXONADA por Helsinque! Moraria fácil aqui. Tudo tão limpo, organizado, bonito, funcional, arejado, claro. Amei, amei! Um dia foi muito pouco para desfrutar, certamente farei uma viagem mais longa pela Finlândia!




Depois de passar o dia inteiro curtindo a maravilhosa Helsinque, seguimos para Tallin na Estônia à bordo de um Ferry Boat. Olha o tamanho do ferry! Dentro? Igual a um cruzeiro, com duty free, mercado, restaurantes, casino, parquinho, guarda-volumes.... dá pra acreditar? Foram as 2h mais bem aproveitadas em um deslocamento entre países.






Nenhum comentário:

Postar um comentário