domingo, 29 de julho de 2018

Istambul, Turquia

Viagem de férias!

Roteiro: Rússia e Países Bálticos {veja o roteiro original}

Período: 13/07 – 30/07/18 {18 dias de viagem}

Viajantes: Mel, Leo, Bela e Laura {família completa!}

Iniciamos nossa viagem de volta pra casa, com uma parada de 1 dia e meio em Istambul, na Turquia. Exploramos bem os arredores do nosso hotel, que foi muito bem escolhido. As principais atrações visitadas foram a Mesquita Azul, a Basílica de Santa Sofia e o Palácio TopKapi. A partir do nosso hotel, fizemos esse roteiro todo a pé. O tempo estava seco e quente, o que desgastou bastante nossa andança e fim de viagem. Sabe aquele ritmo que entramos de impaciência e volta pra casa? Pois é, farpas surgiram entre a família nesse ponto (final) da viagem (rs).








Istambul merece uma viagem só dela, com mais tempo, pois há muito o que explorar por aqui e cultura para absorver. Mas super valeu essa visita rápida!



Para entrar na mesquita, existe um código de vestimenta bem rigoroso para homens e mulheres, por isso precisei usar esse lenço e esse “vestido”. Que calor!



No fim do dia, resolvemos fazer algo mais divertido para Laura que repetia enfaticamente que não iria mais visitar igrejas ou qualquer outro tipo de edificação, fomos ao Legoland Discovery Center, um pequeno parque de Lego num Shopping. Nada demais, mas valeu a brincadeira para a criança. ok, também nos divertimos um pouco.



Exaustos, voltamos para o hotel, para nosso última noite fora de casa. No dia seguinte, viajamos.

Agora sim, hora de voltar pra casa! Até!

Nenhum comentário:

Postar um comentário