sábado, 14 de julho de 2018

Lisboa, Portugal

Viagem de férias!

Roteiro: Rússia e Países Bálticos {veja o roteiro original}

Período: 13/07 – 30/07/18 {18 dias de viagem}

Viajantes: Mel, Leo, Bela e Laura {família completa!}


Chegamos em Lisboa, Portugal! Fizemos uma parada de quase 48 horas antes de seguir para a Russia.

Nosso primeiro passeio foi à Belém. Por aqui conhecemos a Torre de Belém, Padrão dos Descobrimentos, Mosteiros dos Jerônimos e Museu da Marinha. Ao longe, avistamos a Ponte 25 de Abril. 

Entre o Mosteiro, o Padrão e a Torre, a distância é grande, e Laura ficou cansada, principalmente por causa do fuso horário e por ter gastado muita energia num parquinho.

Para vir até aqui desde o nosso hotel, usamos metrô e bonde elétrico. O bonde pegamos na Praça do Comércio, e esse já foi um interessante “city tour”.




Torre de Belém de outro ângulo. O seu entorno é bem agradável, com um grande gramado para fazer um picnic e passar tempo.


Não comemos o pastel de nata na Fábrica de Pastel pois a fila era ENORME. Comi em uma lojinha bonitinha e valeu. É gostoso, mas não vale toda essa expectativa pelo tal doce. 

Não tem como andar e andar pra ver tanta coisa e não dar uma paradinha num parquinho para a criança se divertir de verdade. Outra diversão pra ela foi andar de bonde e pela janela olhar ao redor. O que chamou sua atenção foram as paredes desenhadas - ela estava de referindo aos azulejos. Lindo né? Até ela apreciou!


Parquinho em Lisboa ✅


Este é o Padrão dos Descobrimentos, já no anoitecer! Sim, eram 18:30h, com esse sol. Nesse momento, nosso corpo já pedia arrego. Nós demos conta de o quanto estávamos exaustas da viagem e fuso horário. Laura já começa a reclamar, pedindo para ir para o hotel.





Esse é o Mosteiro dos Jerônimos! Que edificação imponente, com um bonito jardim à frente. Por dentro, a Catedral é linda!



Um lugar que a Laura também curtiu foi o Museu da Marinha, em Belém, que visitamos após a visita ao Mosteiro dos Jerônimos. Ela se divertiu vendo as réplicas dos navios exploradores e uniformes dos militares. Essa também é um boa opção para fazer com a criança.






Recomendo fortemente para quem está viajando (ou não) com crianças visitar o Oceanário de Lisboa. Tem muita coisa legal para ver e aprender e, olhar os peixes nadando é super relaxante. Você pode ficar nos inúmeros bancos disponíveis de frente para os aquários ou sentar no chão.






Encerramos nossa estadia em Lisboa visitando o Castelo de São Jorge. Laura se sentiu aventureira andando pelas ruínas e admirou a vista lá de cima da cidade. Foi inesperado pra mim ela gostar do passeio no Castelo! E ela adorou andar no Elétrico 28 para subir a ladeira, que a pé não ia rolar não, viu?




Nenhum comentário:

Postar um comentário