sexta-feira, 13 de julho de 2018

Rússia e Países Bálticos - Estamos indo!

Viagem de férias!

Roteiro: Rússia e Países Bálticos {veja o roteiro original}

Período: 13/07 – 30/07/18 {18 dias de viagem}

Viajantes: Mel, Leo, Bela e Laura {família completa!}

A viagem
Por que Russia e Países Bálticos? O principal motivo dessa viagem: Leo estava indo assistir a Copa do Mundo 2018 que estava acontecendo na Rússia. Que outra oportunidade teríamos em viajar pra Rússia, senão agora, no verão (deles) e com tudo preparado para o turismo em massa que iam receber. Então, nossa viagem de férias de 2018 foi essa, sonhada, esperada e muito planejada. Na ida, uma parada de 24h em Lisboa (Portugal); na volta, uma parada de 48h em Istambul (Turquia). Que viagem, não?



Uma viagem diferente, por que não uma experiência diferente? De Moscou para São Petersburgo viajamos no trem noturno Flecha Vermelha, durante um percurso de 8h. Como foi dormir em uma cama dentro de um trem em movimento?

Para aproveitar ao máximo o deslocamento entre os países, demos um pulinho em Helsinque, na Finlândia. Saímos da Rússia em um Cruzeiro Noturno rumo à Finlândia. De noturno, só o nome, pois nesta época foram 20h (aproximadamente) de luz solar naquela região! Será conseguimos dormir ou curtimos a paisagem no pôr do sol e em seguida o nascer do sol?

Foram 17 dias, 7 países e 8 cidades, utilizando todos os meios de transportes possíveis, desde o avião, metrô, bonde, trem, navio, ferry até o ônibus, encarando horas extras de dia, dormindo menos horas no escuro. Tudo cronometrado, mas com muita calma.

Embarcamos nessa viagem sozinhas, (eu, Anabela – adolescente de 17 anos, e Laura – criança de 6 anos). Extremos né? Sim, tivemos passeios para todos os gostos. Em Moscou, nos encontramos com o Léo (que já estava lá curtindo a Copa). Vamos ver como nos saímos com um grupo tão diverso? De qualquer maneira, nos divertimos (e brigamos também ahah).

Portas fechadas!



Nenhum comentário:

Postar um comentário