Sobre o blog

Quem sou eu?

Mel de Melissa. Apaixonada por viagem, arte, pintura e fotografia. Apaixonada pela vida. Mestre em Engenharia de Sistemas e Computação por formação, Artista por natureza.



O objetivo deste blog é registrar todos os detalhes das minhas viagens:
desde a idéia de viajar, passando pelo planejamento, enviando notícias ao vivo durante a viagem, não deixando de relatar a volta.

Pra mim, viajar não é só ir até o lugar e visitar os pontos turísticos. Viajar significa algo maior do que isso.

A minha viagem começa quando eu tenho vontade de conhecer um determinado lugar e vou em busca de informações; a minha viagem dura todo o tempo que estou organizando a viagem; a minha viagem se concretiza quando eu ponho os meus pés no chão daquele lugar que era apenas um ponto no mapa em minhas mãos.

As minhas viagens não são turísticas, nem apressadas. Claro que eu gosto de visitar os pontos mais conhecidos e requisitados, e aproveitar todo o tempo para conhecer muita coisa, afinal, viajar não é barato, mas eu também gosto de ir à lugares que os turistas nem imaginam existir. Eu adoro andar pelas ruas sem pressa, visitar o mercado local, observar o dia a dia das pessoas, conhecer a cultura do lugar e imaginar como seria morar ali. Um dia da viagem, acordar sem o despertador é tudo de bom.

As minhas viagens não são caras, mas também não durmo em qualquer lugar, eu preciso de um mínimo de conforto – um quarto só pra mim com banheiro. Eu adoro comer e arriscar um sabor diferente, e preciso comer as 3 refeições básicas, mas não preciso de restaurante chique. Claro que separar um trocado para uma ida, pelo menos, a um restaurante arrumadinho vale à pena.

Não ligo de viajar sozinha, mas acompanhada é muito melhor!

E as minhas viagens sempre têm um motivo especial para acontecer, eu não viajo por viajar. Elas sempre vão refletir o que eu sou, apaixonada por viagens, arte, pintura, fotografia, sabor e pela vida!

É isso o que você, comp@nheiro virtu@l de vi@gem, vai encontrar nesse blog.

Boa viagem!

**** Infelizmente, tenho muitas viagens feitas que ainda não estão registradas aqui. Em breve, vão estar! ***

4 comentários:

  1. Olá melpaescampos

    Tudo bem?
    Parabéns pelo seu relato sobre Praga e Salzburg! Vou pegar todas essas suas dicas....

    O meu roteiro é Paris -> Bruxelas -> AMS -> Praga (2 dias) e em seguida irei pra Salzburg (1 dia) -> Munique -> Barcelona -> Roma.

    Você comentou que foi de Praga pra Salzburg em 7 horas. Você poderia me passar informações sobre esse trajeto (onde comprou o bilhete, quando, fez reservas) ?

    Desembarco em Praga no dia 25 a noite.

    Muito obrigado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Estêvão,
      desculpe a demora em responder-te, mas acabei de ganhar neném (minha filha faz 16 dias hoje) e estava sem tempo para os emails. Espero que mesmo com essa demora, eu consiga te ajudar.

      Comprei o passe de trem pela CI (www.ci.com.br) e imediatamente efetuei a reserva do assento. No pior caso, você pode comprar lá mesmo em Praga, mas faça isso assim que chegar à cidade.

      O passe também pode ser comprado diretamente pela Eurorail (www.eurail.com) ou RailEurope (www.raileurope.com.br). Na CI tive mais facilidades no pagamento.

      Abraços,

      Excluir
  2. Oi! Mel, tudo bem? Tambem estou indo para o leste europeu agora no dia 12 de maio,e, devido as variaçôes de temperatura que venho seguindo pela internet, estou sem saber que tipo de roupa levar. Será que vc poderia me dar dicas do que usar e, para 16 dias a quanfidade de roupa p/ levar? Ois sempre que viajo levo mta roupa que acabo não usando. E alem disso eu não posso e ñ quero carregar mto peso.Tenho 65 anos mas sou go tipo que não aparenta.drvo levar jeans,e o que mais?
    Para usar à noite por ex: O que levar?
    Por favor me ajude.Espero sua resposta o +++++rápido possivel Beijokas Ana Maria

    e-mail amazouri@terra.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Ana Maria,

      eu acho que a melhor forma de tratar o frio é vestir-se em camadas, de forma que, a medida que o tempo esquente você possa ir tirando as roupas até ficar vestido de modo confortável (http://www.diariodebordodamel.com.br/2010/07/tutorial-sobre-como-vestir-se-em-locais.html).
      Sendo assim, eu arrumaria a mala da seguinte forma: roupa térmica (camisa + calça + meia que vc veste embaixo da roupa principal), 2 calças jeans (se fizer frio usa a roupa térmica por baixo, se esquentar basta o jeans), 1 camisa de malha por dia (se tiver frio usa a roupa térmica por baixo como uma segunda pele), 1 parca (ou casacão de frio impermeável, o que protege do vento + chuva, se for o caso). Eu levaria aqueles lenços tipo cachecol para colocar no pescoço, as vezes isso basta com a blusa + segunda pele (é leve e te deixa arrumadinha).
      O que vc pretende fazer a noite? Bem, quando eu saía a noite, já usava a blusa do dia seguinte, como era rápido não sujava ;-). Só mudei essa regra para ir a uma ópera, que levei um vestido preto + meia calça + casacão. Saiba que na europa todos os ambientes são climatizados, em geral só precisa de casaco na rua, qdo vc entra em algum lugar vc tira o casaco, então o casacao não precisa combinar com a roupa necessariamente ;-). Vc só usa pra sair na rua. Mas tudo isso depende do seu estilo. Como eu ia no estilo viagem a lazer sem nada requintado então funcionou. Pra noite eu levava um sapatenis ou sapatilha, só pra não ficar tão esporte por causa do tênis. E com calça jeans, qq sapato combina na maioria das vezes.
      Bem, no pior caso, vc compra alguma peça de roupa que julgar necessário, mas nunca precisei! e sempre levei a conta certa de roupa! :-) Odeio carregar peso.
      Espero ter ajudado! Qq coisa estou por aqui.
      Bjs e boa viagem!
      Mel

      Excluir