Sobre o blog

Quem sou eu?

Eu sou a Mel, de Melissa, viajante e fotógrafa.

Apaixonada por viagem, arte, pintura e fotografia. Apaixonada pela vida. Mestre em Engenharia de Sistemas e Computação por formação, Artista por natureza.

"Não conheci o mundo todo, mas está na minha lista."


O objetivo deste blog é registrar todos os detalhes das minhas viagens e compartilhar com as pessoas pelo mundo. Pra mim, viajar não é só ir até o lugar e visitar os pontos turísticos. Viajar significa algo maior do que isso.

A minha viagem começa quando eu tenho vontade de conhecer um determinado lugar e vou em busca de informações; a minha viagem dura todo o tempo que estou organizando a viagem; a minha viagem se concretiza quando eu ponho os meus pés no chão daquele lugar que era apenas um ponto no mapa em minhas mãos.

As minhas viagens não são turísticas, nem apressadas. Claro que eu gosto de visitar os pontos mais conhecidos e requisitados, e aproveitar todo o tempo para conhecer muita coisa, afinal, viajar não é barato, mas eu também gosto de ir à lugares que os turistas nem imaginam existir. Eu adoro andar pelas ruas sem pressa, visitar o mercado local, observar o dia a dia das pessoas, conhecer a cultura do lugar e imaginar como seria morar ali. Um dia da viagem, acordar sem o despertador é tudo de bom.

As minhas viagens não são caras, mas também não durmo em qualquer lugar, eu preciso de um mínimo de conforto – um quarto só pra mim com banheiro. Eu adoro comer e arriscar um sabor diferente, e preciso comer as 3 refeições básicas, mas não preciso de restaurante chique. Claro que separar um trocado para uma ida, pelo menos, a um restaurante arrumadinho vale à pena.

Não ligo de viajar sozinha, mas acompanhada é muito melhor!

E as minhas viagens sempre têm um motivo especial para acontecer, eu não viajo por viajar. Elas sempre vão refletir o que eu sou, apaixonada por viagens, arte, pintura, fotografia, sabor e pela vida!

É isso o que você, comp@nheiro virtu@l de vi@gem, vai encontrar nesse blog.

Boa viagem!

**** Infelizmente, tenho muitas viagens feitas que ainda não estão registradas aqui.

Em breve, vão estar! ***